Hackaton1

VIA e TRT acertam últimos detalhes do Hackathon Inova TRT-SC

Evento ocorrerá na sede do Sebrae, em Florianópolis

Falta pouco mais de uma semana para a primeira maratona tecnológica da Justiça do Trabalho do Brasil. O Hackathon Inova TRT-SC irá ocorrer nos dia 13, 14 e 15 de setembro, em Florianópolis e vai distribuir R$30 mil em prêmios. O evento faz parte do Programa de Inovação do TRT da 12ª Região que busca inserir a Justiça do Trabalho no ecossistema de inovação a fim de aperfeiçoar o modelo de gestão da instituição e os serviços que ela oferece à sociedade. O Programa, assim como o Hackathon, contam com parceria do grupo VIA.

Para tanto, nesta semana os organizadores estiveram reunidos no LabInova12 acertando os últimos detalhes da programação. Na oportunidade foi informada a parceria com a Receita Federal (Superintendência de SC) que doou uma série de itens apreendidos durante fiscalizações para serem sorteados entre os participantes e mentores do evento. Serão mais de 30 equipamentos eletrônicos entre videogames, smartphones e tablets, por exemplo.

Hackathon Inova TRT-SC

Assim, o evento tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras para desafios da Justiça do Trabalho relativos à melhoria do atendimento à sociedade, do processo judicial eletrônico (PJe) e da gestão e transparência. O Hackathon terá os seguintes perfis de participantes:

Direito: conhece as rotinas jurídicas da Justiça do Trabalho. São advogados, acadêmicos de Direito, magistrados e servidores da JT que possam contribuir nos desafios relacionados à implementação prática da solução, bem como o grau inovativo que impactará nas práticas diárias.

Administrativo: atua na área administrativa de algum órgão da JT e domina suas rotinas e os desafios práticos relacionados à instituição. Poderá apontar o impacto inovativo da solução apresentada e sua viabilidade, bem como os desafios de implementação.

Tecnologia da Informação e Comunicação: possui habilidades em programação e desenvolvimento de sistemas e soluções tecnológicas, seja por meio da implementação de novos códigos, seja pela estruturação e composição de soluções que atendam aos desafios propostos.

Designer: participante com habilidades de design de soluções e no uso das respectivas ferramentas.

Profissional de negócios: é o típico empreendedor, capaz de criar estratégias determinando como os produtos ou serviços serão desenvolvidos. Faz o controle dos resultados e busca o sucesso do empreendimento através do estabelecimento de metas. Tem a habilidade de demonstrar com clareza os benefícios e resultados que uma solução pode trazer.

Números

56 horas ininterruptas.

100 participantes inscritos.

35 mentores nas áreas de Direito/Administração, Negócios, TI e Design.

Confira mais informações sobre o evento e veja os mentores participantes no site oficial.

 

The following two tabs change content below.

Mariana Mezzaroba

Jornalista pela Universidade de Passo Fundo. Mestre e doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Atua em pesquisas relacionadas ao ecossistema de inovação, à inovação no setor público e como consultora no programa Living Lab Florianópolis. mariana.bomdia@gmail.com

Latest posts by Mariana Mezzaroba (see all)