Investidores

Ações com investidores abrem novas rodadas em Florianópolis

Rede de Investidores Anjo tem novo chamamento para startups

A Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA) é uma iniciativa que visa atrair e conectar investidores anjo de Santa Catarina e aproximá-los de empreendedores que buscam apoio para seus projetos de base tecnológica.

A RIA está com edital aberto para a seleção de startups. Em sua 10ª edição, a RIA irá selecionar startups que poderão ser ouvidas e quem sabe investidas. Até dia 03 de junho startups podem se credenciar por meio do link! No dia 06 os pré-selecionados serão conhecidos e no 11 de junho as startups farão o picth para os investidores cadastrados na RIA.

Quer dicas de como fazer o picth? Veja o vídeo da VIA Estação Conhecimento!

Os requisitos e condições para apresentar um projeto se balizam principalmente em suas validações junto ao cliente e ao mercado. A proposta de valor entregue ao cliente também é importante de ser considerada. Entretanto, a startup precisa ter um protótipovalidado do produto ou serviço.

Se você tem apenas uma ideia, projeto ou invenção, antes de solicitar investimento anjo, você pode procurar um dos habitats de inovação presentes no estado de Santa Catarina. As tipologias desses ambientes são diversas.

Tipologias de Habitats de Inovação

Sabia mais sobre os conceitos das tipologias de habitats de inovação aqui!

Habitats de inovação podem ajudar startups na busca por investimentos

Os principais habitats de inovação para trabalhar o modelo de negócio são as pré-incubadoras e as incubadoras. Em Santa Catarina, as incubadoras chegam a 26 unidades em todo o estado! Florianópolis apresenta a quinta melhor incubadora do mundo – o MIDITEC e o Cocreation Lab – pré-incubadora da economia criativa do Centro Sapiens – Distrito Criativo. Há ainda o premiado Celta – localizado no Parque TecAlfa!

Não sabe onde estão todos os habitats de inovação? Veja nosso mapa!

Investimento

Habitats de Inovação no Estado de Santa Catarina

Aproveite para conhecer outras oportunidades de investimentos em Florianópolis! Na capital, seis fundos são disponibilizados para o aporte em diferentes iniciativas. Os investidores que aportam recursos nos fundos catarinenses são principalmente bancos e financiadoras. Além disso, são encontrados investidores privados que também aportam recursos nesses fundos, como ocorre na Rede de Investidores Anjos. Gostou? Acesse nosso artigo aqui!

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por medio de acciones de educación, investigación y educación. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.