Header Oficial

II TCDS: Painéis nacionais e internacionais

Estamos próximos do II Encontro Internacional de Territórios Criativos para o Desenvolvimento Sustentável (II TCDS) que será realizado nos dias 18 e 19 deste mês. O evento está com uma programação diversa e repleta de participações especiais em palestras e painéis. Em um post anterior, apresentamos os palestrantes confirmados para o evento. Siga na leitura e confira os participantes e as temáticas dos painéis nacionais e internacionais que farão parte do II TCDS.

Painéis nacionais

Serão três painéis com participantes brasileiros que irão tratar de importantes temáticas relacionadas aos territórios criativos do País. O painel “Florianópolis e sua posição como cidade criativa UNESCO em gastronomia” terá a participação de Anita PiresDaniel CastroJuliano Pires e Fabiana Amaral, com mediação de Fábio Kossman. O painel “O futuro do turismo nos territórios criativos” será mediado por Mary Sandra Guerra Ashton e contará com a participação de Magnus EmmendoerferDécio Coutinho. O painel “Experiências dos distritos criativos do Brasil” receberá as falas de Jorge PiquéRodrigo DécimoMarcelo Bohrer e Helio Leite, mediadas por Clarissa Stefani Teixeira.

Painéis internacionais

O II TCDS também terá outros dois excelentes painéis, com participantes internacionais. Tânia Almeida SantosMarina Barros Costa pautarão suas falas sobre “A experiência do Distrito Criativo Bombarda em Porto“. Jorge Piqué mediará o painel “Hubs criativos e territórios“, que terá participação de Susy SilvaKeiko OkamuraAntônia WalligLudmilla RossiTânia Almeida SantosJosé Luis Costa.

Estes painéis foram planejados visando possibilitar exposições sobre as práticas e experiências dos territórios criativos, bem como permitir um olhar para o futuro dos mesmos. Isso porque “O Futuro é Criativo!”. Acesse o site do evento e confira a programação completa. Lembre-se que o evento será online e gratuito. Inscreva-se!

Juliana Duarte Ferreira

Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharela em Administração pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar). Integrante do Grupo de Pesquisa VIA Estação Conhecimento. Estuda sobre a temática de gestão da propriedade intelectual.

Latest posts by Juliana Duarte Ferreira (see all)