Header Oficial

II TCDS: Palestras nacionais e internacionais

O II Encontro Internacional de Territórios Criativos para o Desenvolvimento Sustentável (II TCDS) está com uma programação diversa e repleta de participações especiais, nacionais e internacionais, em palestras e painéis. Confira abaixo os participantes e as temáticas das palestras nacionais e internacionais que farão parte do evento:

Palestras nacionais

Serão diversas as palestras com temáticas relacionadas aos territórios criativos brasileiros no II TCDS. Andrea Santos Guimarães abordará sobre “Políticas públicas para os territórios criativos e o Ministério da Cultura”. Ana Carla Fonseca Reis abordará sobre “Economia criativa e sua relação com os ecossistemas de inovação”. Alexandre Link abordará sobre “Transmídia e a indústria cultural do século XXI”. Carolina Biberg abordará sobre “RS Criativo e as políticas públicas para a economia criativa da SEDAC-RS”; e Renata Galbinski Horowitz abordará sobre “Economia criativa e preservação do patrimônio cultural”.

Palestras internacionais

O II TCDS também terá incríveis participações internacionais explanando sobre os territórios criativos do mundo. Andy Pratt abordará sobre “Cadeias produtivas culturais internacionais e ecossistemas culturais”Kim-Marie Spence abordará sobre “Tolerância, diversidade e capital humano no placemaking criativo”. Santiago Uribe abordará sobre “Medellin Criativa 2018-2030”. Javier Hernandez Acosta abordará sobre “Transformações da economia criativa frente às tecnologias 4.0”; Marisa Henderson abordará sobre “Paradigmas emergentes na economia criativa, na perspectiva global do Sul”; e Iván Mauricio Perdomo Villamil abordará sobre “Territórios culturais, criativos e do conhecimento”.

Todas as palestras foram planejadas com a intenção de permitir reflexões e discussões que fortaleçam, cada vez mais, a temática dos territórios criativos e do desenvolvimento sustentável. A partir de extensos e importantes currículos, os palestrantes irão expor perspectivas alinhadas ao lema do evento: “O Futuro é Criativo!”. Acesse o site do evento e fique por dentro das novidades! Será online e gratuito. Inscreva-se!

Juliana Duarte Ferreira

Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharela em Administração pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar). Integrante do Grupo de Pesquisa VIA Estação Conhecimento. Estuda sobre a temática de gestão da propriedade intelectual.

Latest posts by Juliana Duarte Ferreira (see all)