VIA Calendar
- This event has passed.
WORKSHOP PROPOSTA DE VALOR + SEGMENTOS DE CLIENTES: COMO FAZER O FIT
10 10-03:00 February 10-03:00 2017 @ 08:00 - 17:00
R$55O WORKSHOP
Uma das maiores dificuldades dos empreendedores é fazer o encaixe de ideias, proposta de valor e segmentos de clientes. Neste workshop você aprenderá a fazer o fit destas 3 variáveis de forma ágil e colocando a mão na massa.
O Prof. Geraldo Campos aplicará as metodologias desenvolvidas pelo iLAB/UNISUL, Babson College e Harvard Innovation Lab, para que você possa aprender de forma fácil e interativa.
PROGRAMA
16 de Fevereiro
19h30m: Welcome Coffee e Networking Meeting
19h45m: Qual a ideia de hoje utilizando a metodologia Babson College
20h15m: Tipologias das Propostas de Valor utilizadas pelo Harvard Innovation Lab.
20h30m: Posicionamentos Estratégicos e Segmentos de Mercado/Nichos utilizando canvas da metodologia iLAB Thinking
21h: Action, Learning and Building: mão na massa para fazer o fit de ideias, propostas de valor e segmentos de mercados.
21h30m: Rocket Pitch
21h40m: Reflexões e Aprendizados.
Os participantes receberão na semana do evento um artigo para leitura, com o objetivo de dar subsídios teóricos para o desenvolvimento das atividades.
altar boy
Prof. Geraldo Campos
Vencedor do Prêmio Nacional ENDEAVOR de Educação Empreendedora
Formação em Educação Empreendedora na Babson College (USA)
Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento UFSC
Mestre em Administração UNISUL
Idealizador e cocriados do iLAB – Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da UNISUL e do projeto TCC Startup: transformando trabalhos de conclusão de cursos em negócios inovadores.
Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da AGETEC/UNISUL e Professores de Graduação e Pós-graduação da UNISUL.
Mentor nos programas: 100 Open Startups; Social Good Lab; Startup Weekend; iLAB/UNISUL; Hackthon Desenvolve SC; Choice Up/Artemisa.