Code For Floripa – Palestra “Introdução às Tecnologias” + HandsOn

A palestrante Ana Luiza Góes, formada em Sistemas de Informação, iniciou explicando o que era o Code For Floripa. O Code For Floripa é uma versão do projeto Code For America, que teve sua primeira sede nos EUA e esta se espalhando para o mundo inteiro.
A intenção do projeto é analisar os problemas da sociedade, sejam eles de infraestrutura, sociais, ambientais ou qualquer outro tipo que afete o meio em um todo ou a uma população específica, e a partir desses dados, reunir pensadores para tentar solucionar esses problemas com novas tecnologias.
O Code é bem específico com seu objetivo, após análises prontas, o projeto propõe a criação de softwares livres onde qualquer um, em qualquer lugar, que tenha conhecimento de programação possa acessar esse código e moldar da maneira que convir para resolver os problemas do meio em que vive, that is, o Code visa soluções em softwares para problemas locais e disponibiliza essas possíveis soluções na rede – por meio da página – para qualquer outro programador que tenha a mesma vontade de resolver os problemas sociais.cod for fpolis
O trabalho realizado pelo Code For Floripa é totalmente voluntário e busca cada vez mais profissionais que queiram mudar a sociedade pelos seus próprios esforços.

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.