
Alunos da UFSC visitam ambiente de inovação da ACATE
Os alunos da disciplina de Habitats de Inovação, ofertada pelo Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizaram uma visita técnica à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis.
A visita teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma imersão prática em um dos principais habitats de inovação do Brasil, permitindo a compreensão mais profunda do papel que ambientes como a ACATE desempenham no ecossistema de inovação e empreendedorismo. Durante a atividade, os alunos puderam conhecer a estrutura física e organizacional da associação, entender as iniciativas voltadas ao fomento de startups e empresas de base tecnológica.
Estar conectado a habitats de inovação como a ACATE é fundamental para estudantes,esses espaços promovem o intercâmbio de conhecimento, estimulam a criatividade e favorecem a criação de soluções inovadoras para os desafios da sociedade. Além disso, oferecem oportunidades valiosas de networking, parcerias e desenvolvimento de projetos em um contexto real de inovação.
#HabitatsDeInovacao #InovacaoNaPratica #EGCnaACATE #UFSCInovacao #EngenhariaDoConhecimento
Bruna Fernanda da Silva
Latest posts by Bruna Fernanda da Silva (see allVIA - Knowledge Station
- Gamificação em ação: SINOVA/UFSC, expõe jogos acadêmicos no Stun Games - 9 de September de 2025
- Alunos da UFSC visitam ambiente de inovação da ACATE - 14 de August de 2025
- Convergência: Conexão que Impulsiona a Inovação Pública - 9 de June de 2025