VIA Estação Conhecimento tem Artigo e Relatos Indicados entre Melhores nos Anais da Conferência Anprotec

Como foi informado anteriormente, o grupo VIA Estação Conhecimento participou da Conferência Anprotec 2022 com 03 artigos e 02 relatos de boas práticas referentes às atividades de pesquisa e extensão promovidas pelo grupo. Os anais da conferência acabaram de ser publicados e gratamente o grupo foi indicado nas categorias de “Melhor Artigo Completo” e  “Melhor Relato de Boa Prática”.

A Conferência Anprotec

VIA ESTAÇÃO CONHECIMENTO NA CONFERÊNCIA ANPROTEC 2022

Realizado pela ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) em parceira com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a conferência teve como tema “200 anos de Independência: o Cenário da C,T&I no Brasil”, tema este que fora dividido em quatro trilhas:

• História – As realizações e conquistas da C,T&I no Brasil;
  • Cases – As contribuições dos ambientes de inovação para a C,T&I no Brasil;
  • Futuro – Qual o papel dos ambientes de inovação na construção do futuro da C,T&I no Brasil; e
  • Futuro – Os desafios e oportunidades em C,T&I.

Indicações do VIA na Conferência

Entre os três artigos que o grupo apresentou na Conferência realizada em dezembro de 2022 em Salvador/BA, a publicação “Do Sistema de Inovação aos Ecossistemas de Inovação – A trajetória da C,T&I no Brasil” foi indicado como melhor artigo completo ao apresentar a história da ciência e tecnologia brasileira mostrando a construção do cenário atual da inovação no país.

Ambos os relatos de boas práticas apresentados pelo grupo foram indicados a categoria de melhores relatos da conferência.  Em “Relato de Boas Práticas Living Lab Agroinovação SC: estudo do processo e de soluções”  foi abordado a implementação de um laboratório vivo para solucionar o desafio dos resíduos oriundos do CEASA da grande Florianópolis/SC.

Já em “Relato de Boas Práticas Hack The UFSC 2022/1”  foi apresentado o case da disciplina de habitats de inovação  onde alunos de diversas graduações buscam desenvolver soluções inovadoras para que a UFSC possa ser uma universidade mais empreendedora.

Conferência Anprotec

Apresentação do artigo “Do Sistema de Inovação aos Ecossistemas de Inovação – A trajetória da C,T&I no Brasil”

Conferência Anprotec

Apresenta do relato de boas práticas Hack The UFSC 2022/1.

Lembrando que também estão nos anais os artigos “Contribuições para implementação de um ambiente de inovação: case Living Lab Florianópolis” e “Distritos Criativos Brasileiros: Desafios e oportunidades para o Futuro”. Para saber mais sobre a participação do VIA Estação Conhecimento na Conferência Anprotec em outros anos basta acessar os links abaixo:

Danisson Luiz dos Santos Reis

Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade Federal de Alagoas. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Sergipe. Atuo há cerca de 10 anos com Inovação, Empreendedorismo, Criatividade e Sustentabilidade. Integrante do Grupo de Pesquisa VIA Estação do Conhecimento.

Latest posts by Danisson Luiz dos Santos Reis (see all)