Agenda VIA

• Este evento já decorreu.

RHThink Talks

17 17-03:00 Maio 17-03:00 2017 @ 19:00 - 20:45

Programação:

• 18:30 – Welcome coffee.
  • 19:00 – Início das palestras.
  • 20:45 – Painel de perguntas e debate.

Palestras:

Salário Emocional – Pedro Luiz Pereira:

Por mais pragmáticas que as organizações desejam ser não é possível negligenciar que as pessoas são movidas por sentimentos.

É a emoção que comanda nossos passos e decisões mais importantes e mais do que nunca, as pessoas precisam sentir satisfação em relação ao trabalho que desenvolvem para que possam ser mais competentes.

Pesquisas comprovam que não basta a empresa oferecer um salário acima da média do mercado. Hoje os profissionais têm anseios que ultrapassam as necessidades primárias de sobrevivência e a auto realização é fundamental em especial para as novas gerações.

O salário emocional depende da cultura organizacional, é menos oneroso e tem um valor perceptível de extrema valia para os profissionais nestes novos tempos.

Pessoas Certas nos lugares certos, isso existe mesmo – Fabricio Albrecht:

Proporcionar reflexões aos participantes a respeito da importância do Mapeamento de Perfil Comportamental e de habilidades na alocação de cada pessoa em uma posição na empresa, demonstrando os impactos positivos desta prática bem como os impactos negativos a quem à negligência.

Ao final do workshop, espera-se que os participantes estejam sensibilizados a respeito da necessidade de conhecer melhor as pessoas e também de proporcionar o conhecimento amplo a respeito da empresa, sua cultura regional e organizacional às pessoas que buscam trabalhar ou crescer profissionalmente nela.

Produtividade e Análise Transacional – Simone Klober:

Foco em produtividade e resultados é o lema e principal objetivo de muitas organizações que enfrentam o desafio de mobilizar os profissionais para a obtenção de resultados superiores. Ambiente de trabalho amistoso, colaboração e relações interpessoais saudáveis têm sido descritos como elementos imprescindíveis para engajar às equipes. Mas…

Até onde sabemos, Henry Ford morreu rico sem, no entanto, demonstrar grande preocupação com as relações entre os seus funcionários nas linhas de produção.
Será mesmo possível que um ambiente de trabalho colaborativo, gerado a partir de boas relações interpessoais podem de fato influenciar o desempenho econômico das empresas?

Análise Transacional pode trazer importantes insumos para responder à essas questões, a partir da compreensão de suas ferramentas e possibilidades de intervenções efetivas no ambiente organizacional.

Data:
17 17-03:00 Maio 17-03:00 2017