Agenda VIA

- Este evento já decorreu.
A convergência do “Presentismo e do Futurismo”
10 10-03:00 Dezembro 10-03:00 2020 @ 16:00 - 17:30
Uma iniciativa do Espro em parceria com a FECAP, o Laboratório do Futuro, é um ecossistema criado em prol da cultura “maker” inserindo jovens em situação de vulnerabilidade como protagonistas no mundo do trabalho. Neste evento trará a discussão sobre “A convergência do “Presentismo e do Futurismo”, moderado por Alessandro Saade, superintendente Executivo do Espro.
Para saber em que tempo você se encontra, quais tendências do agora, em qual cenário sua empresa está inserida, convidamos você a uma reflexão.
São tantas as dúvidas e indagações sobre o tempo, que o melhor mesmo é presenciar uma boa análise, uma grande troca de conhecimento entre Beia Carvalho, palestrante futurista e presidente da Five Years From Now que pesquisa o futuro, os rumos da inovação e as gerações atuando nestes processos. Premiada com 4 leões em Cannes, faz parte do Programa Mundial de Influencer Marketing SAP e London Futurists e o Presentista Conrado Schlochauer, Founder & Member at nōvi, a lifewide learning company. Nos últimos 20 anos, atuou com pesquisa, inovação e desenvolvimento de programas de aprendizagem para mais de 300 empresas. Também realizou uma série de especializações internacionais, incluindo o Executive Program da Singularity University.
Será um momento ímpar, você não pode perder a chance de se localizar, se posicionar e defender o seu tempo nessa história! Afinal para o Conrado “O futuro já está aqui. Só não está muito bem distribuído” — William Gibson Já para Beia “Quando você olha pro futuro, o que você vê? Você enxerga oportunidades de negócios em todos os sentidos? Ou deixa esta vantagem para seus concorrentes?
E você!?
CONRADO,
“Por mais que adore imaginar o mundo em 2030, minha energia está mesmo no que podemos fazer hoje, com as tecnologias e conceitos que já estão disponíveis, mas pouco distribuídos, como diz William Gibson.
Em cada conversa, palestra ou workshop, sinto que meu papel é ser um tradutor. É pegar a parte do futuro que já está aqui e aumentar o número de pessoas que usufruem dele”
BEIA CARVALHO,
“O fato é que as pessoas têm uma tendência absurda de colocar 100% de sua energia no dia de hoje – que é o dia mais pronto de nossas vidas. E não dedicam nem 1% de seu tempo para o futuro: lá onde nada existe e tudo pode acontecer.