IMG 9892

Sinova Startup Mentoring premia ideias inovadoras da UFSC

Primeira edição do projeto “Sinova Startup Mentoring” premiou 8 finalistas dos cinco campi da USFC

Ocorreu no dia 17 de outubro de 2019, na Secretaria de Educação a Distância (Sead), em Florianópolis os pitchs das ideias selecionadas na primeira edição do projeto “Sinova Startup Mentoring”. O evento foi promovido pela Secretaria de Inovação (SINOVA) da Universidade Federal de Santa Catariana (UFSC).

Assim, dos 39 que inscreveram inicialmente suas ideias, 8 foram selecionados e puderam apresentar para a banca de avaliação, bem como receber mentorias em seus projetos.  A cerimônia de premiação contou com a abertura dos secretários de Inovação, Alexandre Moraes Ramos, e de Educação a Distância, Luciano Patrício Souza de Castro, no auditório da Sead. Neste contexto, o secretário Alexandre aproveitou para apresentar o novo programa da UFSC: o iSHIS 2020 – Startups Humanas Inovadoras e Sustentáveis. Ainda, o secretário também destacou os diferentes atores do ecossistema empreendedor que desejam agregar e conectar o conhecimento gerado na Universidade com o mercado e a sociedade.

Secretários de Educação a Distância, Luciano Patrício Souza de Castro e de Inovação, Alexandre Moraes Ramos.

Na ocasião, o tema “Cidades e Startups Inteligentes” foi abordado pelos professores Neri dos Santos, do Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC), e Anna Freitas Portela de Souza Pimenta, da Arquitetura e Urbanismo. Os certificados dos finalistas por ordem de classificação foram entregues pelo reitor da UFSC, professor Ubaldo Cesar Balthazar.

Professor Neri dos Santos.

Confira os projetos participantes da etapa final em ordem de classificação:

  1. Banco de cordão umbilical e membrana amniótica para uso veterinário – Andrea Gonçalves Trentin, Débora Cristina Olsson, Bianca Luise Teixeira e Talita Silva Jeremias
  2. Psicobióticos e Autismo: Tayná Magagnin e Aderbal da Silva Aguiar
  3. Desodorante orgânico e natural – Hellen K Stulzer, Bianca R.Pezzini e Chrystiane M. Bittencourt
  4. Sinergia botânica – Regina Celis Lopes Affonso e Eva Regina de Oliveira Rodrigues
  5. iObras.com – João Antônio Farias
  6. SiloLeite – Thiago Vera Iorio
  7. Talkative – Jennifer Rodrigues e Tiago Cunha
  8. Pé de Meia – Keyla Cristina Bicalho

Caminhos da Inovação

O programa contempla um conjunto de projetos voltados para a promoção da inovação e do empreendedorismo inovador. Integra este programa o “Sinova Startup Mentoring”, que visa selecionar negócios inovadores para comporem o mapeamento de startups, promovendo, desta forma, conexão direta das ideias com o mercado.

Confira aqui o vídeo da transmissão do evento.

*Informações: notícias UFSC.

The following two tabs change content below.

Mariana Mezzaroba

Jornalista pela Universidade de Passo Fundo. Mestre e doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Atua em pesquisas relacionadas ao ecossistema de inovação, à inovação no setor público e como consultora no programa Living Lab Florianópolis. mariana.bomdia@gmail.com

Latest posts by Mariana Mezzaroba (see all)