Painel 3

Painel “Direito, tecnologia e inovação”

Evento é mais uma das ações da parceria entre o TRT-SC e o grupo VIA

O painel faz parte do Programa de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, o Inova TRT-SC, e traz a proposta de um evento que reúne diversos atores em um diálogo produtivo. Neste ínterim, é parte de uma sensibilização para o evento de Hackathon. Aliás, este acontecerá nos dias 13 a 15 de setembro, em Florianópolis. Assim, a ideia do painel é a de disseminar conhecimentos sobre inovação ao público da Justiça Trabalhista para a sociedade.

Ademais, com um formato inovador, o evento será realizado por meio exposição e diálogo com especialistas. Em sintonia com a temática, o cenário será o Laboratório de Inovação do TRT-SC, o LabINOVA12. Portanto, para engrandecer o evento, são esperadas pessoas preocupadas com práticas inovadoras na justiça.

Desta forma, o evento terá público presente e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TRT-SC. Ainda, a transmissão terá pontos nas varas do Estado e nos TRT’s do Brasil.

Confira aqui o vídeo da transmissão do painel 1.

Confira aqui o vídeo da transmissão do painel 2. 

Participantes do terceiro painel

Rômulo Soares Valentini: Doutor em Direito pela UFMG e pesquisador do PRUNART/UFMG na área de Direito Eletrônico, com foco no uso da automação e técnicas de inteligência artificial nas relações de trabalho e especialmente na prática jurídica. É professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e Professor de Direito do Trabalho na FPL/MG. Analista Judiciário do TRT da 3a Região. Foi integrante do GNN do PJe junto ao CSJT no ano 2017 e é membro fundador do IDEIA – Instituto Direito e Inteligência Artificial.

Pedro Pirajá: Coordenador Jurídico do SEBRAE/SC. Especialista em Direito Processual Civil pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina-CESUSC. Especialista em Gestão do Sistema S pelo IDP de Brasília. Pós-Graduado em Direito do Trabalho no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina-CESUSC. Foi Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-SC e atual Presidente da Comissão da Inovação da OAB/SC.

Letícia Cemin (moderadora) – Lotada na Secretaria de Comunicação Social do TRT-SC desde 2006, é formada em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul. Possui especialização em Novas Tecnologias pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc). Antes de ingressar no serviço público, trabalhou por dois anos como jornalista no Jornal Diário da Manhã.

Fique atento!

Data: 30 de agosto de 2019

Horário: 14h às 15h

Transmissão: ao vivo pelo Youtube do TRT-SC.

Para assistir presencialmente inscreva-se aqui.

 

The following two tabs change content below.

Mariana Mezzaroba

Jornalista pela Universidade de Passo Fundo. Mestre e doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Atua em pesquisas relacionadas ao ecossistema de inovação, à inovação no setor público e como consultora no programa Living Lab Florianópolis. mariana.bomdia@gmail.com

Latest posts by Mariana Mezzaroba (see all)