Edital

Oportunidade para empreendedores: editais de pré-incubação e incubação abertos na Grande Florianópolis!

Procurando oportunidades para desenvolver seu negócio? Confira as novidades do mundo de habitats de inovação

O Cocreation Lab, pré-incubadora​ do Centro Sapiens, localizada no Museu da Escola Catarinense (MESC) no centro de Florianópolis, está com edital aberto para receber novos empreendimentos. O processo de pré-incubação apoia os empreendimentos em estágio inicial, com ideia de produto, processo ou serviço inovador que tenha potencial de mercado. Caracterizado por um espaço de trabalho colaborativo com foco em Economia Criativa, o Cocreation Lab, visa empreendimentos nas áreas de design, gastronomia, turismo, artes, tecnologia, arquitetura e urbanismo. As inscrições estão abertas através de formulário online, no site até dia 20 de julho de 2017​ e serão selecionadas 10 equipes que serão capacitadas durante 06 meses através do acesso a encontros, oficinas, cursos, palestras tecnológicas, comerciais, empreendedoras, de gestão ou voltadas para Economia Criativa, promovidos pela pré-incubadora.

Na Palhoça, no bairro Pedra Branca, o Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia (Inaitec), abriu as inscrições de projetos para participarem do processo de incubação, o qual objetiva selecionar projetos/empresas inovadoras de base tecnológica. No processo de incubação, diferente da pré-incubação, ocorre o apoio a empresas formalmente constituídas, com produtos, processos ou serviços inovadores consolidados e com Plano de Negócios já definidos. As propostas devem estar em consonância com o edital, que determina os requisitos relativos ao programa, critérios de elegibilidade, apoio oferecido, critérios do processo de seleção e avaliação dos projetos e demais informações necessárias. A data limite para apresentação e inscrição dos empreendimentos é dia 11 de agosto e 10 equipes serão selecionadas.

Empreendedor, aproveite as oportunidades para desenvolver seu negócio! Leia o edital e fique por dentro dos processos das iniciativas catarinenses mais próximas de você!

*Por Danielle Nunes Ramos – Graduanda em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina – nunesrdanielle@gmail.com