Alessio Lin 221337

Experiência cultural pelo Google Arts and Culture

Um novo projeto da Google permite uma nova experiência quando o assunto é cultura. A Google Arts & Culture é uma plataforma do que reúne mais de 1200 museus e acervos espalhados pelo mundo e disponibiliza , gratuitamente, grandes tesouros da humanidade.

É possível explorar as exposições através de um recurso similar ao Street View, onde as imagens são em 360º e pode-se “caminhar” pelos ambientes. Dessa forma, usuários podem visitar virtualmente espaços e conhecer obras antes pouco acessíveis, tanto pela distância quanto pelo custo financeiro.

Projetos de curadoria especiais também estão disponíveis, onde temas como arte, história e arquitetura são agrupados em temáticas integradas, permitindo uma análise diferenciada de um certo movimento social, período histórico ou tendência, por exemplo.

A plataforma pode ser usada também como um recurso na sala de aula, de forma que os educadores possam complementar o conteúdo ministrado com exemplos tangíveis e, assim, ampliar o conhecimento do aluno. Vale conferir! 🙂

The following two tabs change content below.

Beatriz Maria Vicente Testoni

Graduanda em Engenharia de Materiais, estuda economia criativa e seus impactos na sociedade, com foco em cidades e distritos.

Latest posts by Beatriz Maria Vicente Testoni (see all)