Encontro ACATE E Living Lab Florianópolis

Encontro Vertical ACATE e Living Lab Florianópolis

O encontro aberto da vertical de negócios Conectividade & Cloud da Associação Catarinense de Tecnologia e do Programa Living Lab Florianópolis ocorreu no Centro de Inovação ACATE Downtown

O evento contou com a abertura do diretor da vertical Conectividade & Cloud da ACATE, Diego Brites Ramos. Ele ressaltou a conectividade como uma necessidade humana. Todavia não só do ponto de vista tecnológico, mas de interação entre as pessoas.  A Cloud, segundo Ramos, deve ser vista como plataforma para a transformação digital das empresas. Portanto, e neste viés, o objetivo dos encontros da vertical é gerar conteúdos e conexões relevantes para novos negócios e novos jeitos de pensar.

Ou seja, o tema da vertical vai de encontro ao se pretende atingir com a realização do Programa Living Lab Florianópolis.  Conectar órgãos, empresas, entidades e pessoas com o objetivo de transformar Floripa em um ambiente para validar soluções.

Thaís Nahas, diretora de Negócios Inovadores da PMF apresentou a motivação do projeto desenvolvido por meio da parceria entre PMF, ACATE e ACIF. Ademais, o grupo de pesquisa VIA é importante parceiro tendo realizado o apoio metodológico e acompanhando e divulgando resultados.

Thaís Nahas, Diretora de negócios inovadores da PMF

Apresentação do Labers

Ainda, Mariana Mezzaroba, pesquisadora do grupo VIA e gestora do Programa conduziu os picths do encontro. Neste contexto, as startups do primeiro edital apresentaram suas soluções e os resultados parciais dos seus testes. As startups participantes foram Qendu, Smart Homes, Wifeed, Participact, Sigmais, Mobilis, Maneje Bem e Run Club.

Logo após, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e fazer conexão com o público presente. Assim, cumprindo sua finalidade, o encontro foi de muita conectividade e interação!

Labers participantes do primeiro edital, equipe do Living Lab Florianópolis e Diego Brites Ramos, diretor da vertical da ACATE Conectividade & Cloud.

Não pôde participar e ficou curioso para saber mais? Acompanhe o vídeo da transmissão que foi realizada ao vivo.

Quer entender o Programa? Acompanhe as publicações e o site da Rede Inovação Florianópolis.

The following two tabs change content below.

Mariana Mezzaroba

Jornalista pela Universidade de Passo Fundo. Mestre e doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Atua em pesquisas relacionadas ao ecossistema de inovação, à inovação no setor público e como consultora no programa Living Lab Florianópolis. mariana.bomdia@gmail.com

Latest posts by Mariana Mezzaroba (see all)