Homem Falando Ao Telefone Com A Frase Produtividade

Seja você o titã da produtividade

Imagine ser o titã da produtividade? Se você já pesquisou dicas para ser produtivo é possível que já tenha lido algo escrito por Timothy Ferriss. O autor do livro ferramentas dos Titãs, coloca que a produtividade e a forma como podemos otimizar nosso trabalho.

Geralmente não conseguimos administrar o tempo da forma correta. Tim acredita que no trabalho, não precisamos nos preocupar com estarmos ocupados, mas com estarmos PRODUTIVOS. Dessa forma, ao desenvolver um manual de produtividade pessoal, ele notou que, para cada objetivo, aspiração ou plano, havia um passo a passo para chegar lá.

Algumas dicas de Ferramentas que podem ajudar: todoist, evernote, trello, evernote, pipefy, asana, tomato timers, calendly, toggl. Conheça três app para gestão do conhecimento

Por exemplo: coloque um Post-It com a frase “Você está inventando coisas para evitar o que é importante?” nos locais onde você mais olha. Pode ser na mesa do trabalho, no seu guarda-roupas ou no seu computador. – Eu coloco lembretes no celular –

nunca pare texto

Nós, enquanto profissionais, estudantes ou empresários precisamos trabalhar para sermos cada vez mais estratégicos e menos “atarefados”. Tim Ferriss defende o trabalho de alta performance, foco total e abomina o modelo tradicional do 5×2. Trabalhe 5 dias e tenha prazer em dois. Para ele, o trabalho não deve ser algo ruim, mas algo que dê prazer.

Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida. Confúcio

O autor  de ferramenta de titã, ainda adotou o princípio 80/20. Escreveu outros livros, como “Trabalhe 4 horas por semana“ e“4 horas para o corpo”. Os profissionais mais produtivos e que têm autonomia são muito requisitados pelo mercado de trabalho. Essas atitudes ajudarão a tornar você um líder de si mesmo.

Dicas de Titãs

  • Ter dois objetivos primários por dia
  • Fazer menos e fazer melhor
  • Criar um lembrete para voltar ao foco
  • Utilizar o Princípio 80/20
  • Lei de Parkinson
  • Meditação diária
  • Tomar chá em vez de café pela manhã

Caso esteja procrastinando pare! Retorne a única coisa mais importante a terminar e foque apenas nessa tarefa.

As vantagens de ser um profissional mais produtivo? vão desde obtenção e menor uso de recursos para atingir o mesmo objetivo. Redução dos custos de produção, expandir suas atuações no mercado e gerar um diferencial competitivo no seu negócio.

Quer saber como ser um aluno produtivo? Leia nosso post sobre produtividade acadêmica.

The following two tabs change content below.

Milena Teixeira

Bibliotecária e Mestranda em Engenharia do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde dedica-se a pesquisar centros de inovação e parques tecnológicos e científicos. Entusiasta da cultura de empreendedorismo e inovação, nas horas livres participa e faz a cobertura de eventos na área para o Grupo VIA.

Latest posts by Milena Teixeira (see all)