Instituto Gene

Novos desafios para o Instituto Gene que integra o grupo de certificadas CERNE

Incubadora recebeu oficialmente o certificado do CERNE 1 e parte agora, para implantação de nova etapa

O Instituto Gene agora integra um grupo de quatro incubadoras de Santa Catarina a receber o certificado do CERNE 1 – Centro de Referência para o Apoio a Novos Empreendimentos. O certificado, emitido em dezembro pelo Instituto Christiano Becker – instituição que detém exclusividade para o desenvolvimento das avaliações – chegou à Instituição nesta semana. A partir de agora, o foco é centralizar ações e atividades para implantação do CERNE 2, um novo nível de maturidade na Incubadora!

O aviso de que a Incubadora foi contemplada com a certificação ocorreu em dezembro de 2016 durante café da manhã Anprotec & Parceiros, em Brasília. Na ocasião, além do Gene, apenas outras duas Incubadoras do país receberam tal reconhecimento: Arca Multincubadora, de Cuiabá, e o CEI – Centro de Empreendimentos em Informática – Instituto – UFRGS, de Porto Alegre.

“É um avanço para a Incubadora. Nos sentimos orgulhosos desta conquista. Agora o desafio é ainda maior, mas estamos prontos para seguir adiante”, diz a gerente de Incubação e Empreendedorismo, Shirlei Daniela Soares Seubert.

Shirlei lembra que o nível de maturidade CERNE 1, compreende a implantação dos processos e práticas diretamente relacionadas ao desenvolvimento dos empreendimentos. No CERNE 2, o foco é o desenvolvimento da Incubadora.

Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.

Latest posts by VIA Estação Conhecimento (see all)