Agroinovação SC

Mapeamento de startups e pesquisas e/ou soluções das ICTs

Chamadas públicas visam mapear startups e pesquisas científicas e tecnológicas e/ou soluções do setor agro de Santa Catarina

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural do Estado de Santa Catarina (SAR) e suas empresas vinculadas, CEASA, CIDASC e EPAGRI, lançaram os editais. Os chamamentos acontecem via Programa Agroinovação SC realizado em conjunto com o grupo VIA Estação Conhecimento e via Programa #Fapesc@Gov+Pesquisa&Inovação.

Chamamento ICTs

O primeiro deles tem como objetivo identificar as pesquisas científicas e tecnológicas e/ou soluções com foco agro das ICTs  (Instituições de Ciência, Tecnologia e de Inovação). Desta forma, os resultados farão parte do mapa interativo e georreferenciado das pesquisas científicas e tecnológicas e/ou soluções para a Agricultura, Pecuária, Pesca e Agroindústria das ICTs de Santa Catarina. Ainda, os participantes  poderão participar das ações do Programa de Inovação – Agroinovação SC. Os resultados podem contribuir para criar sinergia para políticas públicas de fomento à inovação, promovendo o desenvolvimento regional por meio de pesquisas e soluções que possam ser aplicadas no Estado.

Chamamento startups

O segundo chamamento, visa identificar as startups da área agropecuária de direito privado, com sede no Estado para compor o mapeamento de startups de Agritechs e Foodtechs. Portanto, as startups inscritas farão parte do mapa interativo e georreferenciado das Agritechs e Foodtechs de Santa Catarina. Além do mais, as startups poderão participar das ações do Programa de Inovação – Agroinovação SC. Por fim, podem contribuir promovendo o desenvolvimento regional por meio de suas empresas inovadoras.

Prazo de cadastramento para ambos os editais: 03/11/2020 a 09/12/2020

O edital para as startups pode ser acessado aqui.

O edital para as ICTs pode ser acessado aqui.

Contato para dúvidas: agroinovacao@agricultura.sc.gov.br

O Programa Agroinovação SC

O projeto visa desenvolver pesquisa para a definição e implantação do Programa de Inovação com a coordenação do grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento, do Departamento de Engenharia do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina. É liderado pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural (SAR) com atuação das suas empresas vinculadas. Centrais de Distribuição de Santa Catarina (CEASA)Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI).

Mariana Mezzaroba

Jornalista pela Universidade de Passo Fundo. Mestre e doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Atua em pesquisas relacionadas ao ecossistema de inovação, à inovação no setor público e como consultora no programa Living Lab Florianópolis. mariana.bomdia@gmail.com