Header Oficial

II TCDS prorroga chamada de artigos até 20 de julho

Olá leitores do VIA, informamos  a prorrogação da chamada de artigos do II TCDS até 20 de julho. Como comentado anteriormente, há uma chamada de artigos em aberto visando a apresentação online no evento, assim como a  publicação nos mesmos moldes da anterior .

Lembrando que, como anunciado antes, O TCDS (Encontro Internacional de Territórios Criativos para o Desenvolvimento Sustentável) está retornando para sua segunda edição nos dias 18 e 19 de Agosto de 2023, de forma online e gratuita.

RELEMBRANDO A CHAMADA DE ARTIGOS

Chamada de artigos

Poderão ser submetidos trabalhos  em português, espanhol e inglês que abordem o tema territórios criativos com liberdade para destacar um ou mais de seus diversos aspectos e perspectivas, como linhas de atuação do evento abaixo especificadas:

Eixo de trabalho 1 remete à abordagem territorial e política da economia criativa, com foco em dois grupos de trabalhos:

• Grupo de Trabalho 1 – Tendências para a Economia Criativa e para os territórios criativos (distritos criativos, cidades criativas e demais tipologias de habitats de inovação);
  • Grupo de Trabalho 2 – Gentrificação, repercussões do turismo criativo e Soft Power;

Eixo de trabalho 2 trata de economia criativa e tecnologias, também com foco em dois grupos de trabalhos:

• Grupo de Trabalho 3 – Economia Criativa, tecnologias 4.0 e Metaverso;
  • Grupo de trabalho 4 – Transmídia, intermídia e universos ficcionais;

Como submeter um trabalho para chamada de artigos?

Os artigos devem ser enviados para viaterritorioscriativos@gmail.com em duas versões (com autoria e sem autoria) em documento Word em conformidade com o template disponível no link constando informações sobre o eixo e grupo de trabalho da pesquisa no título do email. Para mais informações acesse a chamada completa Clicando aqui.

Save the Date II TCDS

Siga nos acompanhando aqui e nas redes sociais para saber mais sobre a chamada de artigos e sobre o evento. Também não perca o novo prazo de submissão dos trabalhos! Sua contribuição para a economia criativa é fundamental! Esperamos sua participação no evento, que promete importantes discussões sobre territórios criativos e desenvolvimento sustentável.

Danisson Luiz dos Santos Reis

Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade Federal de Alagoas. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Sergipe. Atuo há cerca de 10 anos com Inovação, Empreendedorismo, Criatividade e Sustentabilidade. Integrante do Grupo de Pesquisa VIA Estação do Conhecimento.

Latest posts by Danisson Luiz dos Santos Reis (see all)