Header Oficial

II TCDS abre chamada de artigos até 20 de junho

Olá leitores do VIA, como anunciado antes, O TCDS (Encontro internacional de Territórios Criativos para o Desenvolvimento Sustentável) está retornando para sua segunda edição em 2023 com o lema “O Futuro é Criativo!”

Assim como na primeira edição, o II TCDS abriu sua chamada de artigos até 20 de Junho, visando tanto apresentação no evento, como uma futura publicação nos mesmos moldes da anterior.

CHAMADA DE ARTIGOS

Poderão ser submetidos trabalhos  em português, espanhol e inglês que abordem o tema territórios criativos até o dia 20 de Junho de 2023, com liberdade para destacar um ou mais de seus diversos aspectos e perspectivas, como linhas de atuação do evento abaixo especificadas:

Eixo de trabalho 1 – Abordagem territorial e política da Economia Criativa;

Grupo de Trabalho 1 – Tendências para a Economia Criativa e para os territórios criativos (distritos criativos, cidades criativas e demais tipologias de habitats de inovação);

Grupo de Trabalho 2 – Gentrificação, repercussões do turismo criativo e Soft Power;

Eixo de trabalho 2 – Economia Criativa e tecnologias;

Grupo de Trabalho 3 – Economia Criativa, tecnologias 4.0 e Metaverso;

Grupo de trabalho 4 – Transmídia, intermídia e universos ficcionais;

Como submeter um trabalho?

Os artigos devem ser enviados para viaterritorioscriativos@gmail.com em duas versões (com autoria e sem autoria) em documento Word em conformidade com o template disponível no link constando informações sobre o eixo e grupo de trabalho da pesquisa no título do email. Para mais informações acesse a chamada completa Clicando aqui.

Submissão de artigos II TCDS

Relembrando o I TCDS

O I Encontro Internacional de Territórios Criativos para o Desenvolvimento Sustentável aconteceu em Novembro de 2021, tendo surgido da parceria entre o Grupo de Pesquisa VIA Estação Conhecimento e a Agência de Design Social e Inovação UrbsNova, sendo transmitido de forma online e gratuita pelo canal do Youtube do Grupo VIA. Dessa forma, teve como objetivo comemorar o Ano Internacional da Economia Criativa (2021), promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Ficou interessado? Continue nos acompanhando aqui e nas redes sociais para saber tudo sobre esse maravilhoso evento!

Danisson Luiz dos Santos Reis

Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade Federal de Alagoas. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Sergipe. Atuo há cerca de 10 anos com Inovação, Empreendedorismo, Criatividade e Sustentabilidade. Integrante do Grupo de Pesquisa VIA Estação do Conhecimento.

Latest posts by Danisson Luiz dos Santos Reis (see all)