Header Oficial

II TCDS integra a programação do Floripa Conecta 2023

Olá leitores do VIA, o Encontro Internacional de Territórios Criativos para o Desenvolvimento Sustentável está chegando e temos a honra de anunciar que o II TCDS integra a programação do Floripa Conecta 2023.

SOBRE O FLORIPA CONECTA

O Floripa Conecta é um hub de eventos que possui como objetivo fortalecer o desenvolvimento econômico regional ao unir os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa da cidade de Florianópolis em Santa Catarina.

O Floripa Conecta teve sua primeira edição em 2019 após uma visita técnica ao South By Southwest (SXSW) em Austin, nos Estados Unidos, em busca de soluções para movimentar a capital na época de baixa temporada do turismo de Sol e Praia. Em seu primeiro ano, foram 60 eventos, com um público estimado em 120 mil pessoas, e um movimento de 100 milhões de reais (SC INOVA, 2023).

Este ano o Floripa Conecta acontecerá de 01 ao 31 de Agosto de 2023 com eventos em todos os quatro cantos da ilha e no continente.

SOBRE O II TCDS

O II TCDS  acontecerá nos dias 18 e 19 de Agosto de 2023, de forma online e gratuita. O evento dará continuidade ao legado da edição de 2021 celebrando e potencializando as tipologias urbanas conectadas com a economia criativa. Este ano, o tema central será o futuro dos territórios criativos sob o lema “O Futuro é Criativo!”. Desta forma, o evento buscará compreender como os novos paradigmas sociais, culturais e econômicos, as novas tecnologias e a inovação, impactam a economia criativa e os territórios criativos.

Lembrando que o evento está com uma chamada de artigos aberta até o dia 20 de julho, como informado aqui. Os artigos devem ser enviados para viaterritorioscriativos@gmail.com em duas versões (com autoria e sem autoria) em documento Word em conformidade com o template disponível no link constando informações sobre o eixo e grupo de trabalho da pesquisa no título do email. Para mais informações acesse a chamada completa Clicando aqui.

Chamada de artigos

Siga nos acompanhando aqui e nas redes sociais para saber mais sobre a chamada de artigos e sobre o evento. Também não perca o novo prazo de submissão dos trabalhos! Sua contribuição para a economia criativa é fundamental! Esperamos sua participação no evento, que promete importantes discussões sobre territórios criativos e desenvolvimento sustentável.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

SC INOVA. Floripa Conecta lança edição 2020 com desafio de colocar Capital de SC no “mapa mundial da inovação”. Disponível em <https://scinova.com.br/floripa-conecta-lanca-edicao-2020-com-desafio-de-colocar-capital-de-sc-no-mapa-mundial-da-inovacao/>. Acesso em 06 de Jul. de 2023.

Danisson Luiz dos Santos Reis

Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade Federal de Alagoas. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Sergipe. Atuo há cerca de 10 anos com Inovação, Empreendedorismo, Criatividade e Sustentabilidade. Integrante do Grupo de Pesquisa VIA Estação do Conhecimento.

Latest posts by Danisson Luiz dos Santos Reis (see all)