Capa

Grupo VIA é premiado com melhor artigo e relato de boas práticas da Conferência Anprotec 2021

No mês de novembro aconteceram as apresentações dos trabalhos selecionados pela Chamada de Trabalhos da 31ª edição da Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que teve como tema central “The Great Reset: a redefinição dos ambientes de inovação”.

Durante os dois dias de evento foram 23 apresentações de trabalhos distribuídas em quatro sessões que possuíam as seguintes linhas temáticas:

  • Omnichannel: a entrega de valor on e off-line – como agregar valor para seus residentes, incubados e acelerados mesmo à distância?
  • Transformando pesquisa em soluções para a sociedade – Como impulsionar negócios baseados em ciência?
  • Ambientes de inovação como Living Labs – em um contexto pós-pandemia os ambientes de inovação podem assumir esse papel de “living labs”, promovendo esse local de encontro e densidade que catalisam a inovação?
  • Gestão do capital humano em um mundo sem fronteiras – como lidar a atração e retenção de talentos em um contexto em que cada vez menos existem fronteiras físicas?

Após a análise do comitê de avaliação, foram escolhidos os trabalhos que mais se destacaram em suas categorias:

  • Melhor artigo técnico:

Dos autores Guilherme Paraol de Matos, Rayse Kiane de Souza e Clarissa Stefani Teixeira, o artigo intitulado “Ecossistema de inovação e Living Lab: uma análise bibliométrica”

  • Melhor relato de boa prática:

Das autoras Juliana de Souza Corrêa e Clarissa Stefani Teixeira, o relato intitulado “Pacto pela Inovação de Santa Catarina”.

De acordo com o edital, a premiação para o melhor artigo completo é de R$ 2.000,00 em crédito para cursos e eventos promovidos pela Anprotec. Para a melhor boa prática o crédito é de R$ 1.500,00 também em cursos e eventos promovidos pela Anprotec.

Ao todo, pelo grupo VIA encontram-se nos anais da conferência sete trabalhos que podem ser conferidos no link oficial e em breve disponibilizados na nossa página em Atalhos do Conhecimento.

Aproveitamos para parabenizar aos autores e membros do grupo VIA Estação do Conhecimento premiados com os melhores trabalhos que dedicam-se para a transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade.

Confira nossas publicações.

The following two tabs change content below.

Carlos Marcelo Faustino da Silva

Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento, um dos primeiros pesquisadores nacionais a abordar ambidestria organizacional sob a perspectiva da inovação aberta. Contador pela UFMT, mentorava startups desde a graduação, por isso começou a atuar próximo a ambientes de inovação, já tendo fundado e administrado núcleos de incubação de empresas. Atualmente, segue mentorando startups e empresas de outras configurações, e estudando estratégias para melhorias de metodologias em ambientes de inovação.