Agenda VIA

• Este evento já decorreu.

WORKSHOP: “Los Parques Científicos Tecnológicos y entornos de innovación como instrumentos para el desarrollo regional y la creación de nuevas dinámicas de innovación y emprendedurismo.”

3 03-03:00 Novembro 03-03:00 2016 @ 09:00 - 4 04-03:00 Novembro 04-03:00 2016 @ 19:00

USD100,00

Na última reunião da Divisão Latino-Americana da IASP (IASP-LA), (Bogotá, em novembro de 2015) foram propostas políticas e estratégias para o próximo biênio e aspectos da gestão relevantes. Isso se reflete na necessidade de construir uma visão de longo prazo e ter um forte planejamento estratégico. No geral, Parques Tecnológicos Scientific na região tem desafios e problemas comuns; entre os quais pode-se mencionar a necessidade de equipes de profissionais altamente qualificados em gestão da inovação habitat e capacidade para coordenar com agências governamentais, indústria, universidades, agências de desenvolvimento, desenvolvimento de promoção de negócios e inovação elevados, tanto em níveis locais, nacionais e internacionais.

No próximo biênio as diretrizes de gestão regionais visam a conseguir o reforço da divisão IASP-LA e expandir sua presença no escopo global da organização, através da expansão do número de parceiros; melhoria da imagem e percepção de valor da entidade e divulgar as melhores práticas de parceiros. Ele também pretende difundir entre os formuladores de políticas governamentais, a importância dessas instituições como um instrumento de-negócios-governo acadêmica conjunta. Espera-se a promover mecanismos para fortalecer parques tecnológicos, incubadoras e aceleradores de negócios, coworking, e indução de novas dinâmicas de inovação e empreendedorismo outras ferramentas maketspaces.

Através destes objectivos que se pretende alcançar uma maior integração entre os países e seus respectivos parques tecnológicos para intensificar o intercâmbio ea aprendizagem coletiva.

Na reunião que manterá em Montevidéu, em 3 e 4 de Novembro isso terá um fórum para discussão das orientações estratégicas estabelecidas acima, vamos compartilhar experiências entre as instituições parceiras, e vai tentar definir iniciativas concretas para a implementação. Ele irá discutir mecanismos para o reforço das capacidades de gestão de parceiros, a implementação de programas de formação em gestão de tecnologia e desenvolvimento de projetos de bens públicos regionais mobilização de recursos nacionais e analisando os instrumentos e programas das agências multilaterais de crédito comprometidos com estes propostas.

3 03-03:00 Novembro 03-03:00 2016 @ 09:00
Fim: