Agenda VIA

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Economia Circular – O que você tem a ver com isso?

25 25-03:00 Outubro 25-03:00 2017 @ 14:00 - 19:00

Gratuito

A Instituto Lixo Zero Brasil e o Grupo de Pesquisa em Avaliação do Ciclo de Vida – CICLOG tem o prazer em convidar vocês para o WORKSHOP SOBRE ECONOMIA CIRCULAR presente na 8ª SEMANA LIXO ZERO DE FLORIANÓPOLIS!

O governo, as indústrias e os consumidores estão percebendo que a escassez de recursos coloca cada vez mais em cheque o atual modelo de consumo “Produza, use e descarte”.

A Economia Circular, é um novo modo de operação, no qual a aquisição de recursos, geração de resíduos e emissão de poluentes são evitados e minizados por meio de loops fechados na cadeia produtiva.

Cientes de que as empresas pioneiras nesses processos inovativos estarão em vantagem competitiva em futuro não tão distante, diversas ações de comprometimentos com uma Economia Circular estão sendo observadas e cada vez mais, profissionais inovadores que garantam essa posição competitiva estão sendo procurados pelo mercado de trabalho!

Esse WORKSHOP trará cases mostrando onde e como a Economia Circular está sendo aplicada e a importância dos diversos atores envolvidos: Engenheiros, Designers, Arquitetos, Administradores, Gestores Públicos e etc.

A programação do WORKSHOP e os detalhes dos palestrantes serão divulgados em breve, SAVE THE DATE!

Data:
25 25-03:00 Outubro 25-03:00 2017