Agenda VIA

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Cidade Inteligente | Arte Urbana

11 11-03:00 Agosto 11-03:00 2018 @ 08:30 - 16:00

Gratuito

A ‘cidade inteligente’ sob o olhar das crianças é mote de intervenção de arte urbana coletiva em Florianópolis!

Quais são as soluções para Florianópolis tornar-se mais ‘inteligente’? A interpretação infantil para essa pergunta foi expressa em desenhos que englobam questões como meio ambiente, mobilidade e qualidade de vida. Premiados no XII Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Guarda Municipal no ano passado, eles serão agora expostos em uma galeria de arte permanente que será criada por artistas locais voluntários com a colaboração de toda a comunidade.

A intervenção de arte urbana acontecerá durante o dia 4 de agosto, das 9h às 16h, na escola básica municipal Antônio Paschoal Apostolo, no bairro Rio Vermelho, e contará com um piquenique coletivo.
Muros, calçadas e até faixas de segurança serão transformados durante a ação. Os grafiteiros e artistas plásticos participantes terão a missão de reproduzir as ‘soluções’ apresentadas pelos estudantes em suas criações. Os artistas André Azo, Bruno Barbi e Mirian Furtado já aderiram ao projeto, e outros estão sendo convidados para participar, assim como toda a comunidade local.

A ação será iniciada no dia 19 de julho, com uma oficina entre os participantes, professores e colaboradores para avaliação dos desenhos e projeto da intervenção. Nos dias 21 e 28 de julho acontecerá a limpeza e preparação do muro e das calçadas para a pintura, além do alinhamento entre artistas, professores e demais colaboradores para a grande ação. Entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, será realizada uma exposição de todos os desenhos produzidos pelos estudantes na escola. A arquiteta, designer e fotógrafa Rosemary Souza e o produtor cultural Vitor Moraes já se ofereceram para registrar todo o processo, em fotos e vídeos, para documentação e posterior divulgação.

Data:
11 11-03:00 Agosto 11-03:00 2018