Arte Urbana em Toronto: Graffiti Alley
Toronto é considerada pela Rede de Cidades Criativas da UNESCO, como a Cidade Criativa das Artes Midiáticas. Nesse sentido, a cidade canadense incentiva a produção artística em várias formas. Entre essas iniciativas, o programa StreetARToronto busca desenvolver e promover a conscientização sobre a arte urbana e o seu papel na cidade.
Assim, a cidade está rodeada de arte nas suas ruas. Dessa maneira, os desenhos são indispensáveis para trazer beleza e personalidade aos bairros de Toronto. Gostou da iniciativa? Acesse aqui para conhecer mais sobre o projeto!
A inspiradora Graffiti Alley
O beco de arte urbana, o Graffiti Alley, tem quase 1 quilometro de extensão e fica localizado próximo da Queen Street West e da Spadina Avenue. Assim, os murais possuem diversos temas, sejam eles abstratos, desenhos autorais, cartoons ou retratos da cidade. Além disso, as obras são constantemente mudadas, a fim de diversificar o lugar e dar espaço para outros artistas.
Nesse sentido, o local é visitado por turistas e moradores e é um passeio indispensável para os amantes de arte urbana. Mas também, o Graffiti Alley mostra que é possível transformar locais antes esquecidos em espaços que inspiram e convidam as pessoas a conhecer! Um belo exemplo em que a arte pode mudar a cidade!
Gostou das iniciativas? Vamos juntos pensar uma cidade melhor?
Confira o post sobre outro espaço de arte urbana, dessa vez em São Paulo! Clique aqui!
Maria Eduarda Zanella
Latest posts by Maria Eduarda Zanella (see all)
- Os desafios da mobilidade urbana sustentável - 12 de Setembro de 2020
- Os espaços públicos de Barcelona - 20 de Julho de 2020
- As iniciativas nos espaços públicos das cidades para combater o Covid-19 - 21 de Junho de 2020