IMG 20170401 165107319 HDR

VIA em Tour – Espaço de educação maker Blumenau

Neste final de semana, a VIA Estação Conhecimento, a convite da Secretaria de Estado da Educação, teve o prazer de conhecer o Espaço de Educação Maker da FIESC – SESI! A temática do espaço é “aprenda fazendo – crie um mundo com tuas próprias mãos”. Ciências, matemática, comunicação e mídias, tecnologia e robótica, e descobertas são as possibilidades do “mão na massa”.

O espaço integrado promove a exploração, a construção, a experimentação e o aprendizado colaborativo e coletivo. No espaço maker é possível aprender pesquisando, testando, conversando com os colegas e elaborando projetos que busquem soluções criativas e inovadoras para problemas sociais.

Nesta sexta o espaço foi inaugurado e no sábado foi o dia de desenvolver a criatividade, o empreendedorismo e autonomia dos jovens que também pode ser levado para o mundo do trabalho incentivando as profissões.  A maratona maker teve tema Cidade para Todos!

Veja o nosso vídeo!

Simplesmente fantástico! O espaço de 1,2 mil m² fica localizado no Complexo Esportivo Bernardo Werner!

Segundo a gerente de Tecnologias Educacionais e Inovação da Secretaria de Estado da Educação, Monica Renneberg da Silva, que participou do evento como avaliadora, houve presença de várias escolas divididas em grupos, trabalhando de forma coletiva para a construção de um objetivo: uma cidade para todos.

“Foi bonito ver todos aqueles jovens – de diferentes faixas etárias e diferente escolas – explorando, vivenciando e construindo algo em  prol de uma cidade mais inclusiva. O processo proposto na metodologia maker leva a um aprendizado imensurável! Os protótipos desenvolvidos ao longo do dia demonstraram o potencial criativo e empreendedor dessa nova geração.  Monica complementa que quando se dá liberdade e autonomia o resultado é inovação!

Parabéns a equipe do SESI e a FIESC pela iniciativa!!!!!!!

Site: http://sesisc.org.br/educacao/espacomaker

Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.

Latest posts by VIA Estação Conhecimento (see all)