Img 20160818 Wa0018

Hackathon #Desenvolve SC e seus desdobramentos

O Hackathon #Desenvolve SC já teve muitos desdobramentos. A iniciativa da UFSC, por meio da VIA Estação Conhecimento e do LOGO, e do CIASC com apoio da SDS e FAPESC foi realizada nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2016. Com apenas um mês de evento já foram realizadas muitas conexões entre as equipes formadas e possíveis investidores.

Confira algumas das principais notícias que mostra que o evento proporcionou que as novas iniciativas estejam mais próximas da sociedade:

O secretário do Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Marcelo Fett, esteve com o presidente do CIASC, Luiz Antonio Costa Silva, e a equipe Polar com o objetivo do encontro foi avaliar a implantação do aplicativo Prêmio na Nota no município.

14572830_1743506625901099_4990055817695805236_n

SOSurdo deve fazer integração com Corpo de Bombeiros para casos como acidentes de carro, incêndios e salvamentos.

Como forma de explicitar os resultados do evento, o CIASC promoveu um encontro de mentores para apresentar os indicadores do evento e os próximos passos. A rede de mentores está formada em Santa Catarina e com ela muitas outras ações poderão ser realizadas.

Veja como foi esse momento:

No último dia 19 de setembro foi realizada a premiação das melhores iniciativas. As equipes passaram ao CIASC os aplicativos e em breve teremos três produtos que irão auxiliar a comunidade!!! O evento ocorreu no auditório do CIASC em Florianópolis, a abertura contou com o discurso do presidente do CIASC, Luiz Antônio da Costa Silva, ressaltando a importância do Hackathon para o governo, instituições e para a população, reforçando a necessidade de todos trabalharem juntos para alcançar um novo estágio, abrindo o CIASC para a academia e para as empresas.

Na sequência houve a entrega final dos aplicativos desenvolvidos durante o Hackathon que foi realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2016, nas dependências do CIASC. As equipes vencedoras tiveram o prazo de 30 dias a partir do evento para trabalharem em seus projetos e concretizarem um produto viável de acordo com o edital do evento.

Iniciando com a Equipe Mané Feirante, que realizou uma breve apresentação de seu aplicativo “Vamos à Feira?”, mostrando as telas desenvolvidas e as possibilidades propostas, a equipe ficou em terceiro lugar no evento e para a entrega do prêmio, foi convidado o Sr. Moacir Marafon, empresário da Softplan, que realizou um breve discurso, incentivando a realização contínua de eventos semelhantes e parabenizando a equipe.

O segundo lugar ficou para a equipe Polar que deu sequência ao evento apresentando o aplicativo “Prêmio na Nota“, uma gameficação com o intuito de promover a conscientização fiscal e a educação financeira do cidadão, foi demonstrado a necessidade e a solução realizada. Para entregar a premiação foi chamado o Sr. Ivo Mizi da Luiz Engenharia.

Finalizando a cerimonia a equipe Hackasoft apresentou o “SOSurdos“, aplicativo desenvolvido para auxiliar os surdos a chamarem auxilio emergencial, para entrega do prêmio da primeira colocação do evento, foi chamado o Sr. Alexandre de Souza, diretor comercial da Neuron Consultoria.

Confirma como foi o evento de premiação na íntegra!

Em breve os aplicativos serão disponibilizados para a sociedade. Aguardem!!!!!

This Post Has 2 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.