Traços Na Desc

Desenvolvimento de mobiliários para a requalificação dos espaços públicos urbanos de Florianópolis

Hoje a VIA e o Movimento Traços Urbanos participaram da disciplina de design de produtos do curso de Design da UDESC que terá a temática de desenvolvimento de mobiliários para a requalificação dos espaços públicos urbanos de Florianópolis.

A interação é uma conexão pelo desenvolvimento do Centro Sapiens – Distrito Criativo com ações lideradas pelo Movimento Traços Urbanos que já vem realizando ações na parte Leste da Cidade.

Os arquitetos Giovani Bonetti, Silvia Lanzi e a professora da UFSC Clarissa Stefani Teixeira participaram do briefing que trouxe a história do Centro Sapiens e do Movimento de forma a mostrar as ações já realizadas até então. Como balizadora dos projetos dos alunos será realizado o produto desenvolvido em novembro de 2016 na oficina Nossa Ra que tem como produto o ebook da VIA à Refletindo Sobre a Cidade: Um outro olhar para a região central de Florianópolis

A ideia dos projetos do Movimento é ter ações concretas ao final de suas exceções e efêmeras, salienta Bonetti. Para tanto, Lanzi considera que o olhar dos frequentadores do centro da cidade é fundamental no desenvolvimento das ações. Assim, os alunos já estão atando com diversas pesquisas no centro da cidade confirma a professora Maira Camillo.

 

Vamos acompanhar as ações e estamos ansiosos pela finalização dos projetos!

#realidadenauniversidade

#universidadeempreendedora