Disciplina De Habitats

Alunos da disciplina de habitats de inovação apresentam seminário final.

A disciplina semestral de habitats de inovação está chegando ao fim e os alunos apresentamos seus trabalhos finais

A disciplina de habitats de inovação chega ao fim de mais um semestre. Esta é uma disciplina optativa da graduação da UFSC oferecida pelo EGC. Participaram da disciplina alunos de diversos cursos, como ciências contábeis, economia, arquitetura, engenharia de automação e de materiais e ciência da informação. Assim, durante o semestre foram trabalhados com a turma os temas de inovação, ecossistemas de inovação, leis e política de CT&I e todas as tipologias de habitats de inovação (cidades, parques, distritos, centros de inovação, pré-incubadoras, incubadoras, aceleradoras, maker spaces, fablabs, coworkings, NIT e linving labs). Além disso, durante os semestre também trabalharam a resolução de problemas reais do campus da universidade.

Desta forma, começou na última sexta-feira (28/06/19) a apresentação dos trabalhos finais. Divididos em equipes, os alunos apresentaram seminários sobre as tipologias de habitats de inovação condensando os conhecimentos do semestre. Desso modo, os grupos apresentaram os conceitos, histórico dos habitats, e cases nacionais e internacionais.

Trilhas de Disciplinas

A disciplina de habitats de inovação faz parte um conjunto de disciplinas de fomento ao empreendedorismo e inovação. Com o intuito de auxiliar os alunos a conseguirem aprimorar seus conhecimentos nestas áreas a VIA criou as trilhas de disciplinas da graduação. Assim, a trilha está dividida em seis áreas: criatividade, empreendedorismo, inovação, conhecimento, negócios e gestão de projetos.

Dentro das trilhas os alunos podem navegar pelos centros da UFSC. Em cada centro é possível verificar os cursos pertencentes e as ementas de cada disciplina. As trilhas de disciplinas também abrange a pós graduação, que contempla, além das áreas anteriores, propriedade intelectual. As trilhas auxiliam os alunos a planejarem sua trajetória dentro dos curso, focando nas suas áreas de interesse. Assim, os alunos de habitats de inovação possuem uma gama de conhecimento que pode ser continuado em outras disciplinas na universidade.

Para saber mais acesse as trilhas!

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Rayse Kiane

Mestre e doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduada em Sistemas de Informação pela mesma instituição . Realiza pesquisas interdisciplinares sobre: inovação na educação, mídia e conhecimento, compartilhamento de conhecimento por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), open science e usabilidade de software.

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