386

VIA EM TOUR: LISPOLIS

A Associação para o Pólo Tecnológico de Lisboa (LISPOLIS) foi constituída em 1991, a partir de uma iniciativa privada sem fins lucrativos com o objetivo de gerir o Pólo Tecnológico de Lisboa (PTL). Com uma localização completamente estratégica, o LISPOLIS se situa à 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Lisboa e do centro da cidade, além de estar próximo ao Eixo Norte-Sul e da Segunda Circular, principais vias rodoviárias de Lisboa, vantagem que proporciona às empresas instaladas o fácil acesso a qualquer zona da cidade, centro e periferia, assim como a qualquer outra interface rodoviária importante.

Como sua principal atividade, o LISPOLIS busca dar apoio a projetos bem-sucedidos procurando o desenvolvimento das empresas e a criação de condições para o financiamento das mesmas, logo, atualmente há 115 empresas incubadas, as quais podem ser de serviço, tecnológica ou estratégica, todavia, 60% delas correspondem a empresas com propriedade tecnológica, de acordo com o diretor de promoção e inovação do local, Pedro Rebordão. Quanto mais interessante são as entidades instaladas há maior possibilidade de gerar renda, consequentemente assegurando maior suporte às atividades do pólo, além de aumentar o valor do mesmo”.

Um diferencial desenvolvido e apresentado pelo LISPOLIS é a idealização de um novo site que contém vídeo PITCH de cada empresa incubada, o que oportuna um conhecimento mais abrangente sobre o pólo para a comunidade como também para os próprios empreendedores que trabalham no LISPOLIS. Outro ponto interessante que o LISPOLIS oferece por meio da sua homepage é o acesso ao Mapa do Conhecimento e Inovação de Lisboa, o qual é uma plataforma digital elaborada pela Câmara Municipal de Lisboa para identificar, localizar e conhecer melhor todos os atores institucionais relacionados com a produção e difusão de conhecimento, investigação, inovação e criatividade na cidade de Lisboa.

Sem título

Disponível em: Incubadora Lisboa

A nossa equipe preparou um material que aprofunda ainda mais o entendimento sobre o pólo para demonstrar a sua dimensão e a importância que o mesmo tem para Lisboa. Veja nossa apresentação no Prezi. Atualmente o PTL atua sob a orientação de seus Eixos Estratégicos de Atuação, onde o objetivo é consolidar a participação do polo no desenvolvimento da inovação no sistema português, bem como ser reconhecido internacionalmente como intermediador do compartilhamento de conhecimento e tecnologia entre empresas, governo e a academia. Neste sentido, o LISPOLIS se posiciona como parceiro de negócios das empresas nele instaladas, tendo consciência que o sucesso do PTL é reflexo destas.

Acompanhe o LISPOLIS.

image1

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por medio de acciones de educación, investigación y educación. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.