Ecossistema Floripa VIA

VIA disponibiliza mapa do ecossistema inovador de Florianópolis

A VIA Estação Conhecimento em conjunto com Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Rede Global de Empreendedorimo – Floripa, disponibiliza em seu site o mapa de atores do reconhecido ecossistema de inovação de Florianópolis.

O Mapa do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Florianópolis reúne mais de 300 agentes de inovação da cidade, organizados em categorias. Informações de contato e histórico complementam o quadro composto por aceleradoras; incubadoras; maker spaces; empresas Jr. e núcleos de inovação; Parques; universidades; grupos de pesquisa, órgãos de governo; instituições de fomento; Instituições de Ensino Superior, cursos de pós-graduação; associações ou federações e serviços de apoio.

Clique e navegue no mapa

Movimentado na cidade pelo setor tecnológico, o polo de Florianópolis ajudou a alçar a Capital catarinense a posições como o 1o lugar entre as dez cidades brasileiras com maior potencial inovador (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Revista Eletrônica de PD&I, 2015), e o 3º lugar entre as 50 cidades que mais apostam em soluções tecnológicas inteligentes no Brasil (Connected Smart Cities, 2016).

Com o desenvolvimento de ativos como a Rota da Inovação, as universidades como estímulo em Pesquisa e Desenvolvimento e os incentivos governamentais ao empreendedorismo inovador, grandes empresas vem aderindo ao ambiente e tornando o setor a maior arrecadação da cidade.

Clique e navegue no mapa

Não está no mapa? Ele é colaborativo! Indique sa instituição!

Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.

Latest posts by VIA Estação Conhecimento (see all)