Circuito Inova+

TRT-SC lança o Circuito Inova+

Foi lançado na sexta-feira (31/03) uma nova etapa do Inova TRT-SC (Programa de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região), o Circuito Inova+. O programa consiste em uma experiência de gameficação para o engajamento de magistrados(as) e servidores(as) do tribunal a fim de que eles possam ter experiências em inovação e adquirir conhecimentos sobre a área. O lançamento ocorreu no auditório da sede do Tribunal, em Florianópolis/SC, e foi transmitido simultaneamente pelo YouTube do TRT-SC. Ao todo foram 136 participantes que acompanharam o evento em tempo real.

O INOVA TRT-SC

INOVA TRT-SC

O INOVA TRT-SC foi lançado em 2019 a partir da parceria entre o TRT-SC e o grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento da UFSC, visando aperfeiçoar as ações desenvolvidas no âmbito do TRT12.

O programa tem como objetivo aumentar as estratégias que fomentem a inovação no Tribunal, buscando resgatar as metodologias já desenvolvidas, além de ampliar a busca pela mudança cultural na instituição, fomentando um ambiente de governança sistêmica, desburocratização e transparência que possa refletir na atuação eficiente de instituição conectada aos ecossistemas de inovação buscando solucionar os anseios da sociedade e de seus usuários.

O CIRCUITO INOVA+

Nós temos que colocar a mão na massa e buscar soluções, e é com esse espírito que estamos lançando agora, neste instante, o Circuito inova+, atividade do Inova em que queremos enfrentar os problemas, não apenas perceber, amassar e jogar tudo para longe.” – Desembargadora Mari Eleda Migliorini.

Foi com a frase acima que foi lançado o  Circuito Inova+ que consiste em um conjunto de ações ao longo do ano de 2023 com o objetivo de promover experiências para fomentar a cultura da inovação, bem como criar condições para que todos possam colocar a mão na massa.

Circuito inova+

A fim de criar um ambiente não competitivo e que todos evoluam nos conceitos sobre a inovação, o programa faz uma analogia à evolução pessoal nas artes marciais, onde cada participante será um atleta das artes da inovação. Cada atleta terá seu treinador (gestor da unidade) e estará ligado a um time (unidades/secretarias). Cada time estará inserido em uma liga e a composição das ligas forma a SELEÇÃO TRT12.

O programa contará com diversas atividades, tais como: cursos, workshops, painéis, quizzes, concurso de ideias e outros, que serão chamadas de treinos. Cada treino valerá pontos permitindo a evolução de nível, e fazendo com que o atleta avance em faixas como nas artes marciais. Cada treino desenvolverá um conjunto de habilidades específicas como ganho de força, resistência, agilidade e técnica. Além disso, cada participante poderá acompanhar sua evolução  a partir de um tabuleiro online que só ele tem acesso.

Acompanhe as ações do programa nas nossas redes.

Danisson Luiz dos Santos Reis

Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade Federal de Alagoas. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Sergipe. Atuo há cerca de 10 anos com Inovação, Empreendedorismo, Criatividade e Sustentabilidade. Integrante do Grupo de Pesquisa VIA Estação do Conhecimento.

Latest posts by Danisson Luiz dos Santos Reis (see all)