
Está no ar a nova VIA Revista! Tudo sobre Propriedade Intelectual
O Grupo VIA Estação Conhecimento produz revistas informativas sobre temas que permeiam os habitats de inovação! Em sua 18ª edição, a nova revista aborda a temática Propriedade Intelectual (PI), com conteúdos e práticas sobre desafio da valoração das inovações, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, disputas judiciais, legislação do Direito de Propriedade Intelectual e muito mais!
VIA Revista: Propriedade Intelectual
A 18ª edição da VIA Revista conta com 28 capítulos desenvolvidos por 33 especialistas na temática de propriedade intelectual, como o Araken Lima, que é representante do INPI em Santa Catarina e professor de Propriedade Intelectual e Inovação; e entrevista com Igor Mazan W, que atua na condução de disputas judiciais estratégicas, especialmente envolvendo ativos de PI.
A revista versa com profundidade os principais aspectos que envolvem a PI, abordando desde os fundamentos legais e econômicos até estratégias de proteção, financiamento e valorização dos ativos. Com uma abordagem multidisciplinar, os artigos exploram experiências práticas, iniciativas governamentais, programas de incentivo e desafios enfrentados por inventores, empresas e instituições de ciência e tecnologia no Brasil. A publicação também destaca o papel da propriedade intelectual no fomento à inovação, no desenvolvimento regional e na competitividade global.
Além disso, a revista lançada também apresenta a aplicação estratégica da propriedade intelectual em diversos nichos de mercado, como moda, agronegócio, tecnologia da informação, saúde, indústria criativa e economia digital. Com uma abordagem prática e inspiradora, a edição traz cases nacionais e internacionais que demonstram como a proteção de ativos intangíveis pode ser um diferencial competitivo decisivo. As experiências compartilhadas revelam como diferentes setores têm utilizado a PI para fortalecer marcas, agregar valor a produtos e escalar inovações no Brasil e no mundo.
Ideal para quem busca entender as oportunidades estratégicas da PI, desde o registro até a comercialização de tecnologias, a edição é leitura indispensável para inovadores, empreendedores e gestores que querem sair na frente.
Acesse aqui a Revista, boa leitura!
Juliana de Souza Corrêa
Latest posts by Juliana de Souza Corrêa (see all)
- Está no ar a nova VIA Revista! Tudo sobre Propriedade Intelectual - 13 de Junho de 2025
- Deep techs: o que são e como desenvolvê-las? - 5 de Junho de 2025
- Participe do Hack the UFSC: Como tornar a UFSC mais empreendedora e inovadora? - 15 de Maio de 2025