Img 20161017 182501492

ANPROTEC Conference – second day

A 26ª Conferência da ANPROTEC, realizada em Fortaleza, apresentou em seu segundo dia importantes atividades. A primeira sessão plenária tratou do tema dos novos mecanismos e espaços de geração de empreendimentos inovadores.

Na sequência, foi apresentado o resultado da chamada Sansung com as incubadoras que poderão apoiar os projetos selecionados, sendo:

Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI) – (GO).
Centro Empresarial para laboração de tecnologias avançadas (CELTA) – (SC).
Incubadora de Empresas da Universidade do Estado do Amazonas (InUEA) – (AM).
Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo (CIETEC) – (SP).
Incubadora Fumsoft (MG).
Incubadora Tecnológica de Campina Grande – (ITCG) – (PB).
Instituto Gênesis da PUC-Rio – (RJ).
MIDI Tecnológico (SC).
RAIAR – Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da PUCRS (RS).
Supera – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – (SP).

Como foco internacional Herbert Chen do Tsinghua University Science Park (Tuspark) apresentou o case que é o princpal parque tecnológico da Ásia. Segundo benchmarking realizado pela VIA o TusPark é o maior parque tecnológico vinculado a uma universidade do mundo e tem o maior número de empresas no ranking Fortune 500. As cidades onde o TusPark está presente são: Beijing, Shanghai, Kunshan, Shaanxi, Jiangning, Wuxi, Hongkong, Nanling Shenzhen, Songjiang, Shanghai e Danzhai.

Segundo Chen, o país quer passar do “made in China” para o “created in China” principalmente com foco nos produtos de alta tecnologia. Ele revela que o mais importante em parques tecnológicos é a assistência dos serviços as empresas. São importantes no desenvolvimento e desempenho de parques: demanda, mercados e recursos.

Jorge Audy, presidente da ANPROTEC, concluiu que o diferencial dos parques da China se associa a elementos como velocidade, foco, planejamento estratégico e constância de recursos.

No período da tarde foram apresentados os artigos da Conferência. 🙂

A Conferência continua!

 

 

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.

Latest posts by VIA Estaçãoconhecimento (see allVIA - Knowledge Station