Centro Sapiens

Centro Sapiens: Boa Prática Urbana

O Centro Sapiens foi uma das dez iniciativas reconhecidas como “Boa Prática Urbana” pela Comissão de Diretrizes Estratégicas do Conselho, pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e pela coordenação do evento.

O projeto foi o único selecionado da região sul, representando Santa Catarina no Fórum Internacional HOJE Implementando Cidades Sustentáveis, o qual vai acontecer entre os dias 25 e 27 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco. As dez iniciativas escolhidas estão alinhadas com conceitos como sustentabilidade e transformação urbana e serão expostas no estande do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE).

Segundo o presidente do CAU/PE, Roberto Montezuma: “A ideia é que, por meio da apresentação de iniciativas bem-sucedidas, o evento ajude a promover políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de cidades inclusivas, sustentáveis, segura e com economia vibrante”. E é neste sentido que o projeto Centro Sapiens busca desempenhar ações direcionadas a melhorar a qualidade da cidade e dos seus habitantes com o intuito de tornar Florianópolis uma cidade mais criativa, humana e viva, especialmente em seu centro histórico.

A equipe do Centro Sapiens agradece cordialmente os idealizadores do projeto: Sapiens Parque e Universidade Federal de Santa Catarina (LOGO e VIA Estação Conhecimento) e o seu Comitê Gestor: a Prefeitura Municipal de Florianópolis e Governo de Santa Catarina, FIESC-Senai, CIASC, Fundação CERTI, IBGE, SETUR, IPUF, CDL, SEBRAE, UFSC, UDESC, IFSC, Estácio, FloripAmanhã, Catarina Criativa e ICOM. Graças a essa união, podemos considerar o Centro Sapiens um hub para mudanças na nossa querida ilha.

* Jadhi Vincki Gaspar – Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – Graduanda em Ciências Contábeis – CSE E-mail: jadhivincki@hotmail.com

Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.

Latest posts by VIA Estação Conhecimento (see all)