The Creative Exchange 402565

Dança para a criação de soluções inovadoras

Para além dos movimentos, a dança para inovação nas organizações

Que a dança traz inúmeros benefícios para a saúde física e psíquica já não é mais novidade. O que há de novo são os benefícios dos processos que envolvem a dança que nós da Via Estação Conhecimento apresentamos para vocês.

2017 foi o ano escolhido por três profissionais encantados pela dança se conectarem para concretizar uma ideia e compartilhar seus conhecimentos para pessoas e organizações inovadoras.

A dança

Facilitadores do (Re)Conecte-se: Guilherme Rocha, Tatiana Leme e Bolívar Alencastro. Fonte: Facilitadores (2017).

O espaço para o início deste compartilhamento foi proporcionado pelo Hup Escola 2017 em Florianópolis. Os facilitadores conectados para esse workshop foram:

Tatiana Leme – Graduada em Jornalismo pela UFSC e profissional da Dança de Salão desde 2005).
Guilherme Rocha – Graduado em Educação Física pela UDESC e profissional da Dança de Salão desde 2005).
Bolívar Alencastro – Designer Gráfico. Trabalhou nas SUCESO/SC, Grupo RBS, D/Araújo e Grupo ALL. Em 2010 entrou para dança. Entre 2015 e 2017 atuou como Diretor de Arte e Marketing na Kirinus Escola de Dança.

A conexão por intermédio da dança levou esses profissionais a buscarem sensibilizar os participantes utilizando as linguagens da Dança.

A dança

Uma das dinâmica (Re)Conecte-se. Fonte: Hup Escola 2017 em Florianópolis (2017).

Com atividades práticas e momentos de reflexões, eles trabalharam as individualidades de cada indivíduo, a importância do outro e do grupo, no processo de crescimento individual e coletivo.

O título do workshop, (Re)Conectados se deve exatamente a crença por parte dos seus facilitadores na potência que corpos dançantes podem ter para a criação de soluções criativas.

Com o total de 27 participantes, os facilitadores se sentiram instigados a continuarem a estudar mais sobre os benefícios da dança para a inovação nas organizações, e para 2018 planejam diversas atividades para os sedentos por criações de soluções criativas.

E nós da Via Estação do Conhecimento ficaremos acompanhando as novidades que virão desses três profissionais para compartilhar com vocês.

Acompanhem as postagens do nosso blog sobre esse e outros temas.

Priscila Machado Borges Sena

Bibliotecária, bibliófila, apaixonada pela leitura, e por toda construção e desconstrução que o acesso e uso da informação e do conhecimento provocam nos seres humanos. Encantada pela docência e pela pesquisa. Engajada em movimentos associativos para o fortalecimento dos profissionais da informação. Mestre e Doutoranda em Ciência da Informação.

Latest posts by Priscila Machado Borges Sena (see all)