Revista Capa

Via Revista

Saiu do forno a primeira edição da revista institucional online da VIA Estação Conhecimento. A VIA Revista, com publicação semestral, tem edições temáticas para apresentar pesquisas e aprofundar discussões sobre habitats de inovação, como parques, incubadoras, redes de cooperação e ecossistemas inovadores.

Na edição de setembro, a Via Revista estreia com o tema Smart Cities, divulgando trabalhos do grupo de pesquisa que refletem conceitos de cidades inteligentes, o impacto das cidades sustentáveis nesse contexto e as tecnologias disponíveis em aplicativos mobile no Brasil voltados para Smart Cities.

A publicação traz ainda entrevistas com Cássio Taniguchi (Sec. Planejamento SC)  Marcelo Gomes (Pedra Branca Cidade Criativa) e Giuliano Donini (ACIJS), levantando questões correlatas às smart cities, como mobilidade urbana, economia criativa e o movimento das startups.

Os cases do carro elétrico que está sendo desenvolvido em Santa Catarina e do projeto Centro Sapiens, de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis, também são temas apresentados, respectivamente, por empreendedores e por pesquisadores envolvidos.

Os temas são tratados em artigos editoriais, apresentação de casos, entrevistas com especialistas, pesquisadores, empreendedores e em outras modalidades de texto, formando um híbrido entre tipologias jornalísticas e  de publicações científicas. Com esse formato, o intuito da publicação é o de disseminar com concisão, referência e credibilidade as informações e conhecimentos que possam contribuir com o desenvolvimento do ecossistema inovador existente.

Via Revista conecta pesquisa acadêmica e tendências sobre habitats de inovação.

Temas de pauta relacionados e demais sugestões podem ser indicados na página da VIA Revista. Boa leitura!

revistavia-1ed

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.