Aa

VIA leva turma de engenharia de materiais para fazer visita técnica

Olá, tudo bem? Na última terça-feira (03/12), o grupo VIA levou os alunos de graduação em engenharia de materiais para realizar uma visita técnica. Os alunos eram da disciplina de Engenharia e Gestão do Conhecimento. A proposta dessa disciplina é mostrar a importância de desenvolver a atitude gerencial pela engenharia e gestão conhecimento. Assim, seus principais vetores são as pessoas, os processos e as tecnologias.

Portanto, como forma de aliar teoria e prática, em cada trimestre são escolhidos locais para a realização de visitas técnicas. Dessa forma, com objetivo de colocar os alunos com as práticas de gestão do conhecimento e com o setor de tecnologia e inovação de Florianópolis, a visita ocorreu na ACATE Primavera.

CIA ACATE Primavera

A Associação Catarinense de Tecnologia é a principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina. Assim, sua missão é apoiar o ecossistema local, das startups às empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia no estado.

Portanto, mais do que uma entidade associativa, a ACATE é uma rede de suporte, capacitação e inspiração aos empreendedores. Assim, possui ambientes de compartilhamento de conhecimento conhecidos como ambientes ‘ba’. Como, por exemplo, a incubadora MIDITEC, criada há 20 anos, escolhida como uma das 5 melhores do mundo. Este habitat já ajudou a formar centenas de empresas e gerar milhares de postos de trabalho.

CIA ACATE Primavera

O centro de inovação ACATE Primavera (CIA PRIMAVERA) está localizado na SC-401, Km 4, no bairro Saco Grande em Florianópolis. Neste habitat de inovação encontra-se a sede da ACATE e dezenas de empresas de tecnologia associadas. Ainda, outros atores importantes, como a incubadora MIDITEC, o Link Lab, uma aceleradora, um espaço de coworking, um fundo de investimento, locais para eventos e uma completa infraestrutura de bares, restaurantes e empreendimentos de suporte à quem trabalha no local. O lema da ACATE é:

A gente cria a inovação que o mundo precisa

Confira as fotos da visita dos alunos de engenharia de materiais.
The following two tabs change content below.

Guilherme Paraol

Doutorando no grupo Via-Estação Conhecimento. Realiza pesquisa com foco em ecossistemas de inovação, habitats de inovação e sistemas de inovação.