IMAGEM POST 2

Projeto de Intervenção Urbana em Los Angeles

Em Los Angeles, grandes questões cívicas de deslocamento, gentrificação e renovação urbana impulsionada por desenvolvedores estão impactando milhares de comunidades locais em transição. A LA-Más é uma organização estadunidense sem fins lucrativos que se dedica a desenvolver diversos projetos de design que promovem a cultura e a sustentabilidade em bairros vulneráveis.

Com uma visão de que em um mundo atual cada vez mais privatizado, o espaço público é escasso e subvalorizado, o projeto enxerga que é essencial para a vida urbana moderna, estes locais oferecer oportunidades para a interação social e conexões que são os blocos de construção da comunidade.

Seguindo esse pretexto, o LA-Más já desenvolveu várias instalações que podem ser de modelos de intervenção para outros países, como por exemplo, uma parcela de terra abandonada na esquina da Selma e Ivar em Hollywood que foi reativada pelo grupo e se tornou uma estrutura que incorpora uma gama de amenidades, tais como árvores, mesas, assentos e sinalização com placas, além de representar um tipo de urbanismo que convida a uma conversa crítica sobre investimentos futuros.

 

Conheça mais sobre: LA-Más