Img 20161122 162003290

Mestrado em rede – PROFNIT – prepara atividades e faz reflexões para próximas turmas

O PROFINIT é um mestrado profissional em rede e nacional formada por Pontos Focais distribuídos em todo o território nacional, cobrindo todas as regiões do Brasil. Seus pontos focais abrangem: Instituto Federal da Bahia, Instituto Federal do Ceará, Universidade Estadual de Maringá, Universidade Estadual de Santa Cruz, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Roraima, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade de Brasília e Universidade Estadual do Centro-Oeste, sendo que esse mestrado é desenvolvido de acordo as demandas provenientes do mercado.

Confira no mapa da VIA onde esses Pontos Focais estão localizados

pontos-focais-profnit

Acesse: https://mapme.com/pontos-focais-profnit

No dia 22 de novembro em Florianópolis, na UFSC, foi realizada a oficina do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação. Nesta oficina o grande grupo foi dividido em 3 equipes para desenvolvimento alinhamento das disciplinas do mestrado. O professor Irineu Afonso Frey, coordenou os grupos para que os mesmos pudessem desenvolver sugestões e feedback para aumentar a prospecção das aulas do mestrado. Durante as oficinas os participantes puderam junto aos coordenadores, propor soluções para apresentações de trabalhos bem como receberam orientações para desenvolvimento de ideias nas pesquisas em que estavam trabalhando.

Durante as oficinas, Josealdo Tonholo, coordenador do PROFNIT, cedeu entrevista ao INPI, e a SINOVA, falando sobre o horizonte do empreendedorismo e inovação dentro das universidades, da relação entre os habitats de inovação e a sociedade, e o papel das universidades federais no ensino e pratica do empreendedorismo.

A VIA também teve exclusividade nos depoimentos.

Acompanhem como foi o dia de trabalho cheio de preparativos para o ano de 2017!

Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.

Latest posts by VIA Estação Conhecimento (see all)