Agenda VIA

• Este evento já decorreu.

SEMINÁRIO PAULISTA DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS (APL) DE PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERÁPICOS

11 11-03:00 Novembro 11-03:00 2016 @ 09:30 - 17:00

Gratuito

No dia 11/11/2016 das 9h às 17h aconterá no Parque Tecnológico Botucatu o Seminário Paulista dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Plantas Medicinais e Fitoterápicos de Botucatu. O Seminário tem como tema central a produção de insumos estratégicos para a indústria farmacêutica, laboratórios oficiais e comunitários. Serão destacados também os 10 anos de estruturação da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo do evento é provocar um debate entre os diversos atores do segmento com relação às possibilidades de maior participação dos medicamentos fitoterápicos nas assistências farmacêuticas no Estado de São Paulo, principalmente por meio de hospitais das redes municipal, estadual e universitários.

A abertura contará com a presença de autoridades e membros do Conselho Gestor do Arranjo Produtivo Local Botucatu. Os palestrantes serão representantes das instituições acadêmicas, empresas do segmento, produtores rurais e profissionais de Saúde Pública, que  apresentarão suas demandas de insumos, seus negócios, as pesquisas e as perspectivas neste segmento.

O Seminário Paulista dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Plantas Medicinais e Fitoterápicos envolve importantes instituições como a Prefeitura de Botucatu, Ministério da Saúde, Sebrae-SP, Prospecta – Incubadora Tecnológica de Botucatu, Medicina Verde, Grupo Centroflora, Instituto de Biociências de Botucatu – Unesp, Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – Botucatu, CNPq, Faculdade de Medicina da Unesp – Botucatu, Fundibio, FEPAF, Grupo Centroflora, CATI e Parque Tecnológico Botucatu.

Para acessar a programação clique aqui.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: contato@parquebtu.org.br.

Data:
11 11-03:00 Novembro 11-03:00 2016