HAB E A Vista Para A Lagoa Da Conceição

HAB Workclub na visita VIA

Equipe VIA visita o coworking HAB na série de interação dos Habitats de Inovação e Empreendedorismo de Floripa

Com o objetivo de conhecer e conectar os ambientes de inovação e empreendedorismo de Florianópolis, a equipe VIA está fazendo uma rodada de visitas aos habitats. E, nesta visita, conhecemos o HAB Workclub. Com dois anos de história, virou um hub de inovação na Lagoa da Conceição, um dos bairros mais famosos e conhecidos da cidade.

O nome HAB tem origem na palavra habitat. Isso porque as sócias idealizadoras do ambiente pensaram em criar algo além de um coworking, um lugar confortável e acolhedor para quem quisesse desenvolver suas atividades da maneira e no ritmo que desejar. O Workclub fica de frente para a Lagoa, e além da vista diferenciada, os coworkers podem praticar esporte e ir direto ao trabalho. O HAB conta com uma estrutura para isso, além de armários privativos. Outro diferencial é que pode ser frequentado 24h por dia, todos os dias, devido à segurança biométrica.

Também, as mesas flexíveis também permitem a readequação do local. O Worclub tem agenda de eventos abertos a cada dois meses. Muitos deles, como grupos de estudo até flash days de tatuagem, movimentam a comunidade ao entorno. Além de que mensalmente os coworkers fazem um encontro somente entre eles, e em muitos dias tomam café da manhã juntos – como uma grande família. Parece demasia, mas de fato o clima do HAB Workclub é mesmo familiar. Confira um pouco do espaço:

Dessa forma, as sócias pretendem aumentar o espaço devido a demanda crescente. Thus, também desejam trazer pra Florianópolis outros formatos de compartilhamento de espaço. Como resultado, lugares como o HAB Workclub fazem a cidade ser um ambiente especial no meio de inovação e empreendedorismo. Sucesos ao HAB!

The following two tabs change content below.

Beatriz Maria Vicente Testoni

Graduanda em Engenharia de Materiais, estuda economia criativa e seus impactos na sociedade, com foco em cidades e distritos.