IMG 7073

PoliHub: a 3º maior incubadora do mundo

VIA na busca por parcerias faz visita à PoliHub em Milão

Dando continuidade a viagem do nosso pesquisador Vitor Martins, vinculado ao grupo Via Estação do Conhecimento, estamos agora nos aproximando da nossa terceira parada. Peguem suas malas, pois iremos desembarcar num dos destinos mais românticos da Europa, a Itália! Nosso ponto final dessa divertida viagem por Milão será a Polihub, a terceira maior incubadora do mundo.

PoliHub, incubadora da Politécnico de Milão.

Em sua passagem por Milão na Itália, além de conhecer os lugares fabulosos dessa linda cidade como o Castello Sforzesco, Piazza Duomo e a Catedral Duomo fomos visitar a PoliHub da Politécnico de Milão. A entidade é uma incubadora localizada na Politecnico di Milano Piazza, fundada no anos 2000 com incentivo financeiro público e privado, cujo intuito foi criar uma entidade a fim de promover o surgimento de empresas com alta performance e desempenho, buscando tornar a produção científica acadêmica em recurso aplicável as indústrias.

PoliHub é a incubadora do Politécnico de Milão, gerido pela Fundação Politécnica de Milão.

A nossa visita foi acompanhada por Mauro Croce – Spaces Manager & Program Ambassador da entidade que contou um pouco sobre a atuação da Polihub no cenário mundial, tendo como missão o incentivo de startups altamente inovadoras. Entretanto, é preciso ao viabilizar um intercâmbio entre o conhecimento acadêmico e a sua materialização através do apoio e gerenciamento de empresas incubadas, sobretudo, articulando troca de informações e experiências. Essa atuação tem rendido alguns números bastante positivos, conforme apresentandos abaixo.

PoliHub em números desde sua fundação em 2000:
  • 10030 ideias analisadas até 2017;
  • Mais de 100 projetos altamente inovadores incubado de 2000 até hoje;
  • 32 anos anos é idade média dos seus empreendedores;
  • 450 ideais apoiadas em fase de inicialização;
  • 113 empresas em incubadas.

currently, a Polihub da Politécnico de Milão é considerada a maior incubadora universitária da Itália e terceira maior no mundo. Premiada com o título de Top Business Incubator (2017-2018) concedido pela UBI Global em evento realizado na cidade de Toronto no Canadá, a entidade tem destacado-se mundialmente por possuir um distrito conhecido, sobretudo, por sua forte atuação no auxílio e desenvolvimento de empresas na área de tecnologia com alto valor de mercado.

Certamente nós da VIA Estação do Conhecimento somos gratos pela acolhida nessa cidade singular. Assim como pela oportunidade de ter conhecido um pouco mais do ecossistema de inovação italiano através da PoliHub.

He became curious? Quer saber mais sobre a maior incubadora da Itália? Que tal acessar o site instucional da PoliHub? Clica aqui e boa leitura.

The following two tabs change content below.

Vitor Martins

Graduando em Administração (FGV-Sociesc) e Psicologia (UFSC). Escreve sobre temas transversais relacionados à Deficiências e Trabalho, População de Rua, Gênero e Políticas Públicas. Atua como Pesquisador em Iniciação Científica (UFSC) com bolsa financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), cujo estudo encontra-se vinculado ao Programa de Pós Graduação em Engenharia do Conhecimento (PPGEGC/UFSC) e ao grupo Via Estação do Conhecimento. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4817371773157513