Lançamento HubGov

VIA prestigia lançamento HubGov 2018

HubGov resultados que efetivamente incorporam a inovação no governo

Mais que realizar inovação o programa da WeGov, por meio do programa HubGov busca criar inovadores! A dupla Tamura – Gabriela e André – apresentam os indicadores do ano de 2017 e mostraram o planejamento para o próximo ano!

Segundo Gabriela a primeira edição contou com 14 instituições do Estado de Santa Catarina e 55 participantes que fazem parte do corpo público dos órgãos catarinenses. Só com essa edição foram mais de 1000 pessoas impactadas. A principal barreira é a colaboração, diz Gabriela. O HubGov se apresenta como um espaço para a inovação no setor público e os principais temas são a inovação, a comunicação e a gestão.

Rhuan Bittencourt faz seu relato sobre a participação no programa e fala sobre os sonhos em comum que o Wegov apresenta. Ao lançar o HubGov foi a concretização dos sonhos de muitas pessoas do governo, inclusive de pessoas que tinham o sonho de empreender e não sabiam como. Bittencourt indica que o programa é transformador, mão na massa, permite experiência e é um ambiente transformador. A rede que foi formada entre diferentes instituições permanece e está aumentando seus laços. Trocas de ideias, colaboração e cocriação estão presentes constantemente no programa. Os desafios das organizações podem ser compartilhados e a resolução de problemas é mais rápida de ser alcançada, complementa.

A inovação começa pelas pessoas. Não queremos fazer inovações queremos criar inovadores, diz André se remetendo ao slogan do HubGov.

.

Para o empreendedor público de verdade não existe impossível. Basta querer e buscar. Com o HubGov os programas já são institucionalizados nos diferentes órgãos de governo. Isso é um trabalho que faz com que as instituições ganhem e não apenas o setor que está participando.

Gabriela indica que com o apoio da Softplan o HubGov ganha outros desafios! Para 2018 são 4 estados, 32 instituições, 132 participantes que irão transformar suas instituições!!

Para André as premissas do programa se associam ao empoderamento das pessoas para o aprendizado por meio de ferramentas que já existem e são utilizadas por empreendedores e empresas. O governo não pode ser o último a saber das coisas! É preciso iluminar os bons projetos e dar visibilidade as instituições. Ponto forte do programa é a conexão e a aproximação de diferentes órgãos do governo. Pode-se dizer ainda que as aproximações não estão apenas no próprio governo, mas elas transcendem para o ecossistema como a academia e as próprias empresas.

What do you think? Veja o vídeo do programa!

Em 2018 novos resultados! Faça parte dessa rede! Conheça o programa Hub Gov!

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.