VIA E Nucleo

–&gt; VIA e Núcleo de Empreendedorismo da UFSC conectados <--

Essa semana a VIA e o Núcleo de Empreendedorismo da UFSC realizaram reunião de alinhamento em busca de sinergias para as ações das Universidades Empreendedoras e demais ações realizadas em prol do empreendedorismo!

.

Universidades Empreendedoras

Para dar novos estímulos para a educação superior foi lançado o Índice de Universidades Empreendedoras do Brasil. O documento consiste em um manual que pode ser analisado e aplicado por todos que vislumbram universidades mais empreendedoras, gerando um intercâmbio hígido entre os atores da tríplice hélice – governo, empresas e universidades – e desenvolvendo cada vez mais a sociedade.

Confira nosso post que explica sobre o ranking brasileiro –> AQUI

.

Besides that, ambos os grupos – líderes da Rede Global de Empreendedorismo – Florianópolis alinharam algumas ações da Rede!

.

O que é a Rede Global de Empreendedorismo?

The Global Network of Entrepreneurs (RGE) is a group of programs and initiatives destined to empower the global entrepreneurship ecosystem by using connections between agencies and organizations that are holders of knowledge and that instigate entrepreneurship! Here in Brazil, ele é coordenada pela Endeavor, with various partners like Anprotec, Santander, Sebrae, among others.

Tem como objetivo criar um ambiente próspero para novos negócios, conectar líderes engajados e mobilizar a sociedade e tomadores de decisão com objetivo de impulsionar a transformação!

Agora, a Rede vem até Floripa para engajar cada vez mais o ecossistema empreendedor local!

.

O que é o Comitê Local?

O Comitê Local de Florianópolis da RGE consiste em um grupo de diferentes atores e agentes do ecossistema empreendedor que trabalham em conjunto pela causa de modo que possa fomentar ecossistema em que as pessoas se sintam convidadas a empreender e transformar suas cidades por meio da força do empreendedorismo.

As competências do Comitê são:

  • Engajar parceiros e empreendedores a criarem e realizarem atividades relacionadas ao empreendedorismo;
  • Discutir com a comunidade local assuntos ligados ao empreendedorismo e tentar engajar o governo local para apresentar essas demandas;
  • Ajudar na disseminação do empreendedorismo na região.

.

Qual é o público da RGE?

Para todos os atores dentro do ecossistema empreendedor! Federal University, enterpreneurs , futuro empreendedores, government, empresas, organizações e toda a comunidade local!

.

Como a RGE irá atuar em Floripa?

A RGE através de seus parceiros, irá atuar visando realizar e fomentar programas, eventos e diversas iniciativas voltados para o empreendedorismo aqui em Florianópolis! Acreditamos que não é somente importante produzir e criar iniciativas mas também potencializar todos os esforços e atividades que já estão sendo realizados com altíssima qualidade em nossa cidade! Por isso, trabalhar em Rede é tão importante!

.

A Rede já é formada por membros como: ACATE, CIASC, FEJESC, LOGO, Sapiens Parque e SED! Em breve será realizada reunião geral da RGE – Floripa! Acompanhe e faça parte!

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.