UFSC e Unisul reúnem estudantes

Hello pessoal!

A Pedra Branca Cidade Criativa, em Palhoça, na Grande Florianópolis, realizou um Bootcamp SW Smart City dentro do Circuito de Habitats de Inovação, sobre tecnologias e processos de inovação voltados para cidades inteligentes.

O evento aconteceu na quarta-feira (04.05) e foi coordenado pela VIA e teve a participação dos alunos da disciplina de Habitats de Inovação, ministrada pelos professores Eduardo Moreira da Costa, Marcelo Macedo e Clarissa Stefani Teixeira, em cursos de graduação e na pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), dos alunos do Grupo de Estudo em Habitats de Inovação e Empreendedorismo e dos alunos da UNISUL.

O encontro envolveu também a UNISUL, a Prefeitura de Palhoça, o Instituto Inaitec e a organização do Startup Weekend Jaraguá, o primeiro evento da série no Brasil sobre Smart Cities, neste mês, na cidade do norte catarinense.

O pessoal da UFSC foi recebido por alunos e professores da Unisul campus Pedra Branca, para as apresentações dos cases Inova Palhoça, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett, do conceito e as etapas de consolidação da Pedra Branca Cidade Criativa, com o diretor comercial do empreendimento, Renato Ramos, e do planejamento do ecossistema de inovação da cidade de Jaraguá do Sul, com o empresário Benyamin Parham Fard.

Marcelo Fett destacou o trabalho da Secretaria do Desenvolvimento Econômico com o Inova Palhoça, em andamento, para mudar a matriz econômica da cidade que é o 10º PIB de SC e a 6ª que mais cresce no país, porém com uma das menores rendas médias por habitante da Grande Florianópolis. “Fomentar a inovação é a melhor forma para que as riquezas geradas pela cidade se revertam em melhores condições de vida para os nossos cidadãos.”

Após a palestra sobre o Startup Weekend Jaraguá e a vocação da cidade para o empreendedorismo inovador, os presentes foram convidados a participar do evento, de 13 a 15 de maio, em Jaraguá do Sul, com inscrições em http://bit.ly/swjaragua2016.

No final tivemos um TOUR pela Pedra Branca e uma visita guiada ao Laboratório de Inovação e Empreendedorismo Unisul Pedra Branca (iLAB), guiada pelo professor Geraldo Campos, coordenador do laboratório.

Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.

Latest posts by VIA Estação Conhecimento (see all)