IMG 5508

Startup Weekend Women Floripa

Startup Women Floripa, which took place on 19, 20 and 21 of August, He ended his knowledge cycle, innovation and entrepreneurship on Sunday. The event was 120 participants, 52 initial ideas, 14 placed startups in practice, 12 mentors, 5 jurados e os facilitadores Rayanny Nunes da Klipbox e Eduardo Mattos da Smartmob.

A noite do dia 21 revelou um conjunto de dedicação, criatividade, potencial e persistência. As equipes montaram suas startups no prazo estabelecido e as apresentaram individualmente em pitch de 4 minutos. O momento das apresentações dos pitches começou com muita expectativa. As 14 startups: 1obra, ConnecTI_UP, Hey Ho, MakeFood, PetNotes, Aula Ativa, Cuide Bem, GreenPin, Conexão Liberdade, Homie, Lilith, Nossa Trip, Primo Baratinho e CriarÉ fizeram um espetáculo de determinação e competência e o time de jurados composto por Daniela Von da Coca-cola, Kamila Bittarelo da MIDI Tecnológico, Mateus Eckert Xavier da Darwin Acelerator e Rodrigo Santos da Softplan assistiram e fizeram seus questionamentos aos apresentadores.

Antes do resultado os participantes puderam se deliciar com brigadeiros elaborados pela organização do #SWFloripaWomen e o momento final revelou as startups vencedoras: o 1º lugar ficou com a Cuide Bem que desenvolveu um aplicativo que oferece o gerenciamento do trabalho de cuidadoras de idosos ou pessoas que necessitam de assistência, o 2º lugar foi do Conexão Liberdade que elaborou um meio que cria um campo de oportunidades para ex-detentas reingressarem no mercado de trabalho e por fim, a Startup Homie que criou um aplicativo que facilita o pagamento das faturas mensais, produto este destinado a pessoas que dividem moradia e querem evitar transtornos com seus roommates.

E assim terminou o evento que além de passar todo o conhecimento necessário para ingressar neste mercado, foi também interativo e muito dinâmico. As 54 horas mais queridas de Florianópolis já estão sendo requisitadas pelos participantes que prestaram depoimentos ansiosos pelas próximas edições. A VIA Estação Conhecimento estava na organização e divulgou os melhores momentos! Veja nossas fotos e vídeos.

Fique ligado que esse ano ainda tem mais Startup Weekend pelo estado de Santa Catarina.

Startup Weekend Education – Florianópolis
Startup Weekend – Itajaí, Jaraguá do Sul, Palhoça, Tubarão, Joinville

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.