InoveSenior6

Segunda edição do Inove Senior inicia aceleração em Florianópolis

Empreendedores começam a receber mentorias e instruções, que devem durar até 2018. Os cinco projetos das startups selecionadas passaram por um período de pré-aceleração em Blumenau.

Começou na última semana o processo de aceleração das cinco startups selecionadas para a segunda edição do Inove Senior. Durante três dias de janeiro, os empreendedores recebem mentorias individuais e participam de um workshop sobre modelos de negócios na sede do programa, em Florianópolis/SC. Ao final do processo de aceleração, que deve se estender até 2018, até duas das startups finalistas irão receber até R$ 500 mil em investimentos e a possibilidade de se tornar Unidade de Negócio da Senior.

O programa Inove Senior teve sua segunda edição iniciada em setembro de 2016, quando foram abertas as inscrições para startups de todo o mundo. The project, promovido pela Senior – empresa referência no desenvolvimento de softwares para gestão – recebeu mais de 150 projetos e selecionou empresas de oito estados brasileiros e de dois outros países para sua etapa de pré-aceleração. Após entrevistas e avaliações, foram então definidas as cinco startups que continuam no processo de aceleração corporativa, que teve início em janeiro/2017.

Conheça as startups selecionadas:

. UROS (Florianópolis/SC): Tecnologia para ambientes inteligentes sem fio

. Eficid (Florianópolis/SC): Plataforma de Internet das Coisas (IoT) para logística e segurança

. Intelup (Piracicaba/SP): Plataforma analítica, baseada em algoritmos inovadores, capaz de contextualizar informações e alertas relacionados a processo de produção da indústria

. Keeps (Florianópolis/SC): sistema mobile com dinâmica de jogos para engajamento, aprendizado e capacitação continuada de profissionais

. Vellus Pay (Florianópolis/SC): Plataforma mobile de pagamentos

Investimentos e mentorias

Assim como a primeira edição, a segunda edição do Inove Senior prevê mais de mil horas de mentoria, capacitação, consultoria e palestras, além de estudos e instruções sobre temas como prototipação, marketing e desenvolvimento de sistemas de informação. O processo de aceleração deve durar até 15 meses, quando serão definidas até duas startups finalistas. As demais startups participantes poderão ainda manter diferentes parcerias com a Senior.

“Além de investimentos e mentorias, oferecemos acesso ao mercado da Senior com validação entre os clientes da companhia e a ajuda de mais de 50 especialistas de negócio, os nossos ‘anjos corporativos’, que compartilham conhecimentos voltados a apoiar o crescimento dos projetos de forma sustentável e, ao mesmo tempo, escalável”, destaca Cacio Packer, Gerente de Inovação da Senior. According to him, os empreendedores perceberam o valor proporcionado pela aceleração corporativa proposta pela Senior, que já conta com parcerias realizadas com seis startups aceleradas na primeira edição.

Entre as novidades deste ano está a divisão da aceleração entre desenvolvimento comercial e de produto, especializando as mentorias e auxiliando ainda mais na evolução dos projetos. Entre as soluções, o programa recebe pela primeira vez produtos em hardware e software para Internet das Coisas e um projeto de gamification com mobilidade voltada a e-learning. Os temas acompanham as tendências do mercado de tecnologia e reforçam o portfólio atual de produtos da Senior.

Durante a pré-aceleração realizada no fim de 2016, a empresa validou com as startups os modelos de negócio, produtos, capacidade de execução dos empreendedores e planejamento. Ao mesmo tempo, clientes da companhia conheceram os produtos desenvolvidos e sinalizaram interesse em adquirir as novas soluções.

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, through education, research and extension. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.