Captura De Tela 2016 07 08 Às 12.34.41

Sapiens Parque

O Sapiens Parque é definido como um parque de Inovação que foi concebido para promover o desenvolvimento de importantes segmentos econômicos de Florianópolis, atuando na promoção da ciência, tecnologia, meio ambiente e turismo,a fim de garantir a construção de experiências únicas, criativas e inesquecíveis.

Quanto à estrutura do Parque a infraestrutura urbanística segue o conceito de laboratório urbano no âmbito dos sistemas físicos, comunicação, edificações sustentáveis, etc. A infraestrutura da região busca integração do Parque com os sistemas de infraestrutura urbana da cidade, aeroportos, mobilidade etc. Já as pessoas constituem uma estrutura que requer programas e ações voltados para a formação e qualificação e para a oferta de qualidade de vida dos profissionais. Quanto à estrutura de capital o Parque atua nas estratégias e modelos profissionais para atração de investimentos de venture capital, real estate/imobiliário e políticas de incentivo à região.

O Sapiens Parque tem uma área total de 431,5 hectares (4.315.680,88 m2) e conta com 257 unidades condominiais. Tem potencial máximo construtivo de 1,3 milhões m2. O Parque apresenta um mapa interativo que possibilita conhecer as estruturas e espaços que estão em operação, implantação e desenvolvimento.

Captura de Tela 2016-07-07 às 17.13.56

O Sapiens Parque segue um modelo conceitual chamado de 4×4. São 4 grandes subsistemas que são compostos por outros 4 elementos que direcionam toda a atuação do parque.

Imagem1

Os pilares do Parque são:

  • Scientia: Unidades acadêmicas e de P&D voltadas para a geração de

    conhecimentos científicos e tecnológicos avançados;

  • Artis: Galerias, Escolas, Museus e outras iniciativas de Arte e Cultura que

    contribuam para agregar o fator humano e gerar um ambiente criativo;

  • Naturallium: Projetos e empreendimentos voltados para a preservação e

    sustentabilidade ambiental do Parque e ecossistemas conectados;

  • Gens: Ações e programas de promoção de qualificação, desenvolvimento regional e integração positiva do Sapiens com o entorno da região.

Você pode conhecer mais o Sapiens Parque através do site e também pelo video preparado pela VIA

The following two tabs change content below.
Equipe de pesquisadores com foco na transformação do conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade, governo e empreendedores, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão. Atuamos de forma colaborativa e em rede, conectando pessoas e organizações ao nosso propósito.